Belta

Belta realiza coquetel de celebração dos seus 30 anos, em São Paulo, com a presença dos consulados da Irlanda, Nova Zelândia e Canadá

A Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil comemora a trajetória de sucesso conectando brasileiros ao mundo

(Crédito: Assessoria Queissada Comunicação)

A Belta, Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil, celebrou 30 anos conectando brasileiros ao mundo na última terça-feira (20). No evento, estiveram presentes diretores, representantes de agências de Intercâmbio, convidados e patrocinadores, com falas que ratificam o desejo de continuação do trabalho que tanto assegura os programas de intercâmbio de, sobretudo, jovens brasileiros. O Sr. Cônsul Eoin Bennis, Cônsul Geral da Irlanda,  Sr. Cônsul Steve Jones, Cônsul Geral da Nova Zelândia, e a Sra. Cônsul Anouk Bergeron-Laliberté, Consul e Canadian Senior Trade Commissioner do Consulado Geral do Canadá, discursaram na noite.

Fundada em 1992 e reconhecida tanto no Brasil como no exterior, a associação também reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, como: ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Atualmente, suas associadas representam mais de 70% do mercado de educação internacional, nos mais de 500 pontos de venda espalhados por todo o país.

“A celebração ressaltou a sensação de dever cumprido nesses 30 anos, garantido a qualidade e segurança de quem quer ter uma boa experiência com intercâmbio, independente do país, e é por isso que as agências associadas, com o Selo Belta, passam por uma análise para que as pessoas consigam diferenciá-las das demais agências. O Selo é a nossa principal arma, garante uma maior credibilidade e faz com que o estudante tenha certeza e confiança no investimento que está fazendo e que, muitas vezes, se tem muito sacrifício”, explica Mariglan, Diretora Executiva da Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil, a Belta.

A celebração contou com o apoio de patrocinadores:

Diamond:

Emerald Cultural Institute tem mais de 30 anos de experiência oferecendo aos alunos uma grande variedade de cursos de inglês Dublin e no Reino Unido.

 SELC Vancouver é um College referência para alunos internacionais que buscam aprimorar a experiência profissional por meio de Programas de Co-op e de idiomas. 

A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá e a maior transportadora regular de passageiros nos mercados Canadá-EUA e está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo.

TransferMate é o provedor líder mundial de infraestrutura de pagamentos como um serviço, permitindo que agências de intercambio, universidades e estudantes enviem e recebam pagamentos internacionais de forma mais rápida, fácil e econômica.

Platinum:

Edvisor é o software de recrutamento de estudantes que ajuda as empresas de educação internacional a otimizar a forma como elas vendem educação

A University of the West of Scotland é uma universidade pública com quatro campi no sudoeste da Escócia, nas cidades de Paisley, Lanarkshire, Dumfries e Ayr, bem como um campus em Londres, na Inglaterra. 

Gold:

A Kaplan possui 80 anos de excelência em educação e escolas em 7 países ao redor do mundo, com opções de cursos em inglês, francês ou alemão.

A Good Hope Studies é uma empresa de propriedade privada e orgulhosamente sul-africana na Cidade do Cabo, que oferece cursos de idiomas, voluntariado e curso para professores.

A JMC Academy tem educado mentes criativas por quase 40 anos, com campus em Sydney, Melbourne e Brisbane, oferecendo cursos de Música, Engenharia de Áudio, Design, Animação, Games, Filmes e TV.

NexPay é especialista em soluções de pagamentos globais focada no setor de educação internacional.

A Travelex é a maior especialista em negócios de câmbio do mundo, com presença em mais de 20 países.

O Sidekick Card é uma solução financeira inovadora para estudantes internacionais viajando ao Canadá.

Trade and Investment Queensland é a agência do Governo de Queensland dedicada a  promoção de Queensland como o lugar perfeito para investimento.

Fundada em 1989, a Enforex é a maior e mais prestigiosa instituição de ensino de espanhol como língua estrangeira na Espanha e América Latina.

Silver:

CAEL é um teste que mede a proficiência na língua inglesa de estudantes que planejam estudar no Canadá.

A Southeast Missouri State University é uma universidade pública, fundada em 1873 que oferece programas de bacharelado e mestrado em mais de 170 áreas acadêmicas diferentes. 

A associação orienta estudantes e profissionais sobre as melhores alternativas de cursos no exterior, intercâmbio e formação internacional e, neste ano, redobra os trabalhos para acompanhar a volta dos intercâmbios depois da pandemia da Covid-19. Além disso, a organização controla a qualidade dos serviços prestados pelas Agências Selo Belta e desenvolve ações, como: suporte às associadas, desenvolvimento de novos mercados, apoio às escolas internacionais filiadas à Belta, workshops, seminários educacionais, orientação do consumidor, participação de feiras internacionais, assessoria de imprensa e comunicação online.

Deseja receber a edição da Revista Ei 2022 em casa? No site da Belta, conheça sobre os principais destinos e garanta sua revista para saber tudo sobre o Intercâmbio no Canadá, tema deste ano. Saiba mais aqui!

Sobre a Belta
Criada há 30 anos, a Belta – Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio – tem como objetivo promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências.  Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o  Brasil, 35 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior. A Belta tem alguns prêmios acumulados, ao longo desses anos, entre eles: o prêmio internacional STM Awards, que é considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário