Belta

Bolsas de Estudo

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. 

Os prêmios “Viva o Seu Sonho” oferecem três níveis de prêmios em dinheiro. Os candidatos qualificados podem enviar sua inscrição entre 1 ° de agosto e 15 de novembro. Em última análise, uma finalista do Prêmio “Viva o Seu Sonho” tem o potencial de receber até US$ 16.000 para ajudar a compensar os custos do curso, comprar livros, conseguir transporte ou encontrar creche confiável para que ela possa se preocupar menos com como pagar suas contas e se concentrar em alcançar seus sonhos.

Antes de iniciar sua inscrição, verifique se você está qualificado. Você pode se inscrever se for uma mulher que:

– Fornece o principal suporte financeiro para você e seus dependentes. Os dependentes podem incluir filhos, cônjuge, parceiro, irmãos e / ou pais.

– Tem necessidade financeira.

– Está matriculado ou foi aceito em um programa de treinamento vocacional / habilidades ou em um programa de graduação.

– Está motivado para atingir seus objetivos de educação e carreira.

– Reside em um dos países / territórios membros da Soroptimist International das Américas (Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guam, Japão, Coréia, México, Ilhas Marianas do Norte, Palau, Panamá, Paraguai, Peru, Filipinas, Taiwan, Estados Unidos da América, Venezuela).

– Não recebeu anteriormente o Prêmio Soroptimista de Oportunidade para Mulheres ou Viva o Seu Sonho.

– Não possui pós-graduação.

– Não é sócia Soroptimista, funcionária da Soroptimista Internacional das Américas ou parente próximo de qualquer uma delas.

Mais informações, clique aqui!

Helmut Veith Stipend é concedido anualmente a alunas excepcionalmente talentosas e motivadas no campo da ciência da computação que seguem (ou planejam seguir) um dos programas de mestrado em Ciência da Computação da TU Wien ensinado em inglês e têm (ou têm interesse em desenvolver) uma sólida formação matemática e técnica em pelo menos uma das áreas em que o cientista austríaco Helmut Veith trabalhou. 

Prêmio : Os alunos que recebem a Bolsa Helmut Veith recebem:

– 6.000 euros por ano por um período de até dois anos.

– Isenção de todas as taxas de matrícula na TU Wien.

Elegibilidade

1. Os candidatos devem ser elegíveis para admissão em um dos programas de mestrado em ciência da computação da TU Wien que são ministrados em inglês. Em 2021/2022 são:

Mestrado em Lógica e Computação
Mestrado em Informática Empresarial
Mestrado em Engenharia da Computação
Mestrado em Ciência de Dados
Mestrado em Mídia e Computação Centrada no Homem

2. Enquanto os pedidos de financiamento podem ser arquivados antes ou em paralelo com os processos de admissão, o financiamento só será entregue aos requerentes que tenham sido incondicionalmente admitidos em programa de mestrado. O pedido de financiamento não substitui o processo de admissão; nem uma oferta condicional de financiamento dá ao candidato o direito de estudar na TU Wien.

3. Estudantes do sexo feminino que atendam às seguintes condições são elegíveis para se inscreverem para o estipêndio:

  • Licenciatura em Ciências da Computação ou Matemática (primeiro ciclo de Bolonha) ou grau equivalente.
  • Amplo conhecimento matemático e técnico e interesse em (pelo menos uma das) áreas de pesquisa de Helmut Veith:
  • Lógica em Ciência da Computação
  • Métodos Formais e Verificação
  • Fundamentos da Inteligência Artificial
  • Algoritmos e Teoria da Complexidade
  • Segurança Informática
  • Proficiência em inglês

Condições

Os beneficiários do financiamento devem se comprometer a demonstrar um bom progresso durante seus estudos, ou seja:

  • Obter, pelo menos, 25 créditos ECTS do respetivo currículo de mestrado por semestre, em média desde o início dos estudos de mestrado (os prazos são 30 de abril para o período de inverno e 30 de novembro para o período de verão), e
  • Atingir uma média de notas de no máximo 1,5.
  • Os beneficiários do financiamento devem residir na Áustria durante o período letivo durante os seus estudos. Exceções e interrupções temporárias de permanência durante o período letivo (por exemplo, para estágios ou visitas de pesquisa) estão sujeitas à aprovação.
  • O estipêndio é concedido para a duração do programa de mestrado (sujeito às condições listadas acima), por até 2 anos.

Processo de aplicação

Os alunos são obrigados a apresentar os seguintes documentos:

  • Carta de Apresentação, descrevendo o tipo de financiamento ao qual o aluno está se inscrevendo e todos os outros aspectos que o aluno considera relevantes para a inscrição
  • Curriculum vitae
  • Carta de Motivação, descrevendo os motivos pelos quais o aluno deseja estudar no programa Lógica e Computação, porque é necessário financiamento e com quais grupos do corpo docente o aluno estaria interessado em trabalhar durante sua dissertação de mestrado e por quê.
  • Relatórios sobre exames universitários (transcrições)
  • Diplomas e / ou certificados (primeiro grau, bacharelado ou superior). Se o certificado acadêmico final ainda não estiver disponível no prazo de inscrição, um certificado preliminar (indicando o tipo de diploma e a data prevista para a formatura) assinado e carimbado pela universidade que confere o grau deve ser fornecido.
  • Detalhes de contato de dois árbitros (para cartas de recomendação)
  • Certificado de língua inglesa (TOEFL ou similar)
  • Cópia do passaporte

Prazo de inscrição

O prazo anual para inscrições é 30 de novembro.

Mais informações, clique aqui!

As bolsas internacionais existem desde 1917. O programa oferece apoio a mulheres que buscam estudos de graduação ou pós-doutorado em tempo integral nos Estados Unidos para mulheres que não são cidadãs dos EUA ou residentes permanentes e que pretendem retornar ao seu país de origem para buscar uma carreira profissional. Um número limitado de prêmios está disponível para estudo fora dos EUA (excluindo o país de origem do candidato) para mulheres que são membros da Graduate Women International (veja a lista de afiliadas da GWI). São aceitos estudos de graduação e pós-graduação em instituições americanas credenciadas.

Financiamento 

$ 18.000– $ 30.000

Prazo de inscrição

O prazo anual para inscrições é 15 de Novembro.

Mais informções, clique aqui!

Sciences Po criou a bolsa Émile Boutmy, em homenagem ao fundador da Sciences Po (1871), para receber os melhores estudantes internacionais de fora da União Europeia. A bolsa Émile Boutmy é concedida aos melhores alunos cujos perfis correspondam às prioridades de admissão da Sciences Po e aos requisitos de cursos individuais.

Para serem elegíveis para a bolsa, os alunos devem ser: candidatos pela primeira vez, de um país não pertencente à União Europeia, cujo domicílio não tenha imposto de renda na União Europeia, e que tenham sido admitidos no programa de Graduação ou Mestrado.

A bolsa Émile Boutmy é concedida a alunos que chegam ao Sciences Po para o primeiro ano de estudos. O programa é uma bolsa de estudos de € 12.200 por ano que cobre parte das propinas dos dois anos do programa de mestrado.

Os candidatos de escolas secundárias estrangeiras devem indicar que estão se inscrevendo para a bolsa Émile Boutmy na seção “Informações financeiras” de sua inscrição no Sciences Po .

Prazo para o programa de graduação (candidatos de escolas secundárias estrangeiras): 23 de fevereiro de 2022.

Prazo para o programa de mestrado: 30 de novembro de 2021.

Mais informações, clique aqui!

Bolsa Pós-Graduação – Alemanha

Com seus programas de estudos de pós-graduação voltados para o desenvolvimento, o DAAD promove a formação de especialistas de países em desenvolvimento e recentemente industrializados. Especialistas locais bem treinados, em rede com parceiros internacionais, desempenham um papel importante no desenvolvimento sustentável de seus países. São a melhor garantia de um futuro melhor com menos pobreza, mais educação e saúde para todos. As bolsas oferecem a graduados estrangeiros de países em desenvolvimento e recentemente industrializados de todas as disciplinas e com pelo menos dois anos de experiência profissional, a chance de fazer uma pós-graduação ou mestrado em uma universidade alemã estadual ou reconhecida e, em casos excepcionais, fazer um doutorado grau, e para obter uma qualificação universitária (Mestrado / Doutorado) na Alemanha.

Quem pode se inscrever? Graduados com pelo menos dois anos de experiência profissional.

O que pode ser financiado? Bolsas individuais exclusivas para cursos de pós-graduação na Alemanha que constam na “Lista de todos os cursos de pós-graduação com prazos de inscrição 2022/23” .

Duração do financiamento: 12 a 42 meses (dependente do programa de estudos)

Valor: Dependendo do nível acadêmico, mensalidades de 861 euros para graduados ou 1.200 euros para doutorandos

Pagamentos para cobertura de seguro de saúde, acidentes e responsabilidade pessoal: Subsídio de viagem, a menos que essas despesas sejam cobertas pelo país de origem ou outra fonte de financiamento

Sob certas circunstâncias, os bolsistas podem receber os seguintes benefícios adicionais: Subsídio de aluguel mensal e abono mensal para acompanhantes de familiares.

Seleção

Os candidatos cumprem os requisitos acadêmicos necessários e devem concluir com êxito um programa de estudos na Alemanha (resultado acima da média para o primeiro exame acadêmico – desempenho superior em terceiro lugar, habilidades linguísticas)

Os candidatos possuem um diploma de bacharel (geralmente um curso de quatro anos) em uma matéria apropriada

Os candidatos podem provar que sua motivação está relacionada ao desenvolvimento e espera-se que assumam responsabilidade social e iniciem e apoiem processos de mudança em seu ambiente pessoal e profissional após sua formação / bolsa de estudos.

Mais informações, clique aqui!

A University of Southern Denmark oferece uma bolsa de estudos do governo dinamarquês – apoiada pelo Ministério de Educação Superior e Ciência – a certos candidatos em reconhecimento ao importante investimento que os estudantes estrangeiros fazem durante sua educação.

A bolsa consiste em duas partes: isenção total das propinas e uma bolsa, para ajudar a cobrir as despesas de subsistência no valor de DKK 3000 por mês antes de impostos. 

Quem pode conseguir a bolsa?

Para ser elegível para a bolsa, você deve ser um cidadão não pertencente à UE / EEE, se inscrever em um dos seguintes programas de Mestrado em Engenharia em Sønderborg (o programa começa no outono)

Mestre em Engenharia – Mecatrônica e Mestre em Engenharia – Eletrônica  

As bolsas serão concedidas aos candidatos mais qualificados. Todos os candidatos qualificados aos quais é oferecida uma vaga de estudo serão considerados automaticamente para a bolsa. Nenhum aplicativo separado é necessário.

A Faculdade de Engenharia tem a possibilidade de premiar candidatos altamente qualificados para outros programas em Sønderborg para uma bolsa de estudos.

Critério de seleção

As bolsas são concedidas aos candidatos mais qualificados com base na média das notas do seu bacharelado.

Para ser considerado para a bolsa toda a documentação necessária deve estar disponível antes do prazo de inscrição, para garantir que possamos processar sua inscrição.

Nós precisamos:

Transcrições oficiais de bacharelado e diploma em inglês, dinamarquês, sueco ou norueguês – deve incluir notas e unidades / créditos para cada curso

Descrições de cursos para os cursos em suas transcrições

Prova de proficiência na língua inglesa

Prazo final de inscrição para um programa de mestrado para cidadãos não pertencentes à UE / EEE

Sua inscrição deve ter sido enviada até 1º de fevereiro para ser considerada para uma bolsa de estudos.

Mais informações, clique aqui!

Se você é um estudante de fora da UE e está pensando em se inscrever para estudar no GMIT, você pode se qualificar para uma bolsa de estudos do GMIT em reconhecimento ao seu conhecimento da língua inglesa, seu país de origem ou ambos. Essas bolsas são revisadas anualmente.

As bolsas de estudo estão disponíveis para estudantes de fora da UE, como uma bolsa de até 30% das taxas de fora da UE.

Depois de ter recebido uma ou ambas as bolsas, você pode continuar a aproveitar essas bolsas durante o seu tempo no GMIT, sujeito às seguintes condições:

Você receberá sua (s) bolsa (s) todos os anos, desde que progrida com sucesso em seu programa de estudos com uma média de pelo menos 55% nos exames anuais. Se você voltar a frequentar ou repetir apenas os exames, não se qualificará para bolsas de estudo para aquele ano acadêmico. Depois de concluir com sucesso o ano de repetição, você pode se qualificar para a bolsa novamente nos anos subsequentes, uma vez que sua média seja superior a 55%.

Se você progredir de um programa de graduação GMIT para um programa de pós-graduação GMIT, você se qualificará automaticamente para uma bolsa de estudos no valor de 30% de desconto sobre a taxa cotada para aquele programa de pós-graduação.

Mais informações, clique aqui! 

As bolsas do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) oferecem aos graduados a oportunidade de continuar seus estudos na Alemanha com uma pós-graduação ou um curso de estudos contínuo. As bolsas também promovem a troca de experiências e o networking entre os colegas.

As bolsas de estudo estão disponíveis para estudantes de fora da UE, como uma bolsa de até 30% das taxas de fora da UE.

Quem pode se inscrever?

Candidatos estrangeiros que obtiveram o primeiro diploma universitário nas áreas de Belas Artes, Design, Comunicação Visual e Cinema. Como regra, os candidatos devem ter feito o diploma da graduação no máximo seis anos antes do prazo de inscrição.

A duração do curso está entre 10 e 24 meses, dependendo do programa de estudo escolhido.

Existe um pagamento mensal de 861 euros, para subsídio de viagem e subsídio único de estudo; pagamentos para cobertura de seguro de saúde, acidentes e responsabilidade pessoal. E sob certas circunstâncias, os bolsistas podem receber os seguintes benefícios adicionais: Subsídio de aluguel mensal e abono mensal para acompanhantes de familiares.

Mais informações, clique aqui! 

As British Council Scholarships for Women in STEM são um programa de bolsa de estudos lançado pelo British Council em parceria com 19 universidades do Reino Unido, com o objetivo de beneficiar mulheres nas Américas e em regiões da Ásia (Sul e Sudeste Asiático).

Buscamos mulheres com formação nas áreas de STEM, que consigam demonstrar a necessidade de apoio financeiro e que tenham o desejo de inspirar futuras gerações a seguirem carreira nessas áreas.

As bolsistas selecionadas receberão auxílio financeiro para fazer mestrado em Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemática nas principais universidades britânicas que fazem parte do programa de bolsas de estudos do British Council.

Para se qualificar você deve:

  • Ser considerado um estudante internacional;
  • Inscreva-se em qualquer um dos programas de bacharelado da Media Design School;
  • Demonstrar o potencial de excelência acadêmica, fornecendo seu histórico escolar;
  • Se você estiver se candidatando ao Bacharelado em Tecnologias Criativas, Bacharel em Design de Mídia (somente em fevereiro) ou no programa de Bacharelado em Arte e Design, você precisará fornecer um portfólio que demonstre sua habilidade artística;
  • Forneça evidências de proficiência na língua inglesa, fornecendo um certificado IELTS (Acadêmico) válido (ou equivalente) de 6,0 no geral.

Informação adicional: – Uma (1) bolsa de estudos de NZ $ 5.000 disponível para Bacharelado em Arte e Design, Bacharel em Tecnologias Criativas, Bacharel em Design de Mídia e Bacharel em Engenharia de Software.

– Todas as inscrições serão julgadas exclusivamente com base no mérito do portfólio do aluno, excelência acadêmica e capacidade de cumprir os requisitos de entrada e de língua inglesa da Media Design School.

– Os bolsistas são responsáveis ​​por organizar sua própria viagem internacional.

Valor da Bolsa: Destinatários de até NZ 5.000 se inscreveram para o segundo ano de mensalidade na Media Design School.

Mais informações, clique aqui!

Em sua aplicação, deverá incluir:

– Relatórios escolares dos 2 anos mais recentes
– Cópias de quaisquer prêmios acadêmicos
– Uma recomendação de sua escola atual
– Uma carta em inglês, descrevendo suas realizações acadêmicas e por que você se beneficiaria de uma bolsa de estudos na Burnside High School.

Devido aos diferentes tipos de bolsas oferecidas, os critérios de elegibilidade para cada uma delas são diferentes. Por favor, leia as condições das bolsas completamente antes de se inscrever. As bolsas valem cada uma $ 1.500 e serão concedidas para o ano inteiro pagando estudantes internacionais que se candidataram para admissão na Burnside High School até 1º de novembro do ano anterior ao primeiro ano de matrícula na Burnside High School. Os candidatos não podem ser cidadãos da Nova Zelândia ou Austrália, nem ter pais que tenham visto de trabalho na Nova Zelândia ou pretendam solicitar um. Todos os vencedores das bolsas devem apresentar comprovação de proficiência em inglês. Os alunos que estão se inscrevendo para um curso de 6 meses podem receber uma bolsa menor de até $ 750.

Valor da bolsa: 

$ 1.500 NZD por ano

Mais informações, clique aqui!