Belta

Professores da Nova Zelândia apresentam ao vivo as múltiplas oportunidades do desenvolvimento sustentável

Público poderá conferir aulas de docentes das universidades neozelandesas, classificadas entre as melhores do mundo pelos principais rankings internacionais;

Especialistas vão abordar temas de diferentes áreas do conhecimento, como mudanças climáticas, turismo, economia – sempre com o mesmo foco: sustentabilidade;

As aulas serão ministradas em inglês, com tradução simultânea para português e espanhol – inscrições devem ser feitas no site. Participantes que acompanharem 70% das aulas receberão certificado de participação

INSCREVA-SE AQUI!

São Paulo, outubro de 2022 – O público brasileiro e dos demais países da América Latina poderá conferir, em 25 e 26 de outubro, aulas ao vivo e gratuitas com professores reconhecidos internacionalmente de diferentes universidades da Nova Zelândia. Com o tema “Educação para o desenvolvimento sustentável”, o evento Latin America Masterclasses reúne especialistas de diferentes áreas do conhecimento para aulas com foco na importância da sustentabilidade para o desenvolvimento da sociedade.

A programação completa está disponível no site do evento, realizado pela Education New Zealand, agência do governo neozelandês responsável pela promoção da educação internacional do país. Para assistir às aulas é necessário realizar inscrição prévia – após preencher o cadastro, basta acessar o site nos dias 25 e 26 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília), e acompanhar tudo ao vivo.

As aulas terão duração de 25 minutos e o público poderá interagir com os professores ao longo das apresentações, enviando perguntas e comentários por meio do bate-papo. Não é necessário instalar nenhum software para assistir às aulas, basta acessar o site em computadores ou dispositivos móveis. Aqueles que acompanharem 70% das aulas ao vivo receberão certificado de participação.

Todas as aulas serão ministradas em inglês e contarão com tradução simultânea para português e espanhol.

Sustentabilidade em pauta: compromisso com o futuro

Os professores das universidades da Nova Zelândia vão discorrer sobre mudanças climáticas, turismo, sistemas alimentares, espaços urbanos, uso dos oceanos e práticas de negócios – debates fundamentais para se pensar uma sociedade globalizada e sustentável.

A educação da Nova Zelândia é considerada referência mundial por promover o pensamento independente – com ensino prático e colaborativo – e dar ênfase em questões como a preservação do meio ambiente e a inovação em negócios sustentáveis. Um dos conceitos fundamentais da proposta de educação implementada no país é “kaitiakitanga” (palavra do idioma Maori, do povo indígena da Nova Zelândia), que representa cuidar das pessoas e do lugar, preservando os conhecimentos tradicionais em benefício das gerações futuras.

A Nova Zelândia também é o país de língua inglesa que melhor educa para o futuro, de acordo com o ranking mundial realizado e divulgado pela publicação The Economist Intelligence Unit.

Temas atuais com a perspectiva de um país inovador

O evento voltado para os países da América Latina contará com participação de docentes de cinco universidades neozelandesas: Auckland University of Technology, Massey University, University of Waikato, Victoria University of Wellington e Lincoln University.

Confira a seguir os temas das aulas e respectivos dias e horários em que serão ministradas na plataforma Latin America Masterclasses.

25/10, 17h

– Mudanças Climáticas Ações Moderadas pela Iwi (tribo): Nossos Porquês e Comos – AGORA

25/10, 17h30

– Desenvolvimento Sustentável do Turismo: Uma Abordagem Regenerativa do Turismo

25/10, 18h

– Resiliência e Sistemas Alimentares – O Futuro Desafio do Estudantes de Hoje

26/10, 17h

– O que torna as cidades mais habitáveis

26/10, 17h30

– Economia Azul: uso sustentável de nossos oceanos

26/10, 18h

– Práticas de negócios sustentáveis na Aotearoa Nova Zelândia

Sobre a Education New Zealand (ENZ)   

A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com aproximadamente 100 funcionários em 18 localidades ao redor do mundo e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.   

   

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES   

www.studywithnewzealand.govt.nz    

LinkedIn Facebook Twitter YouTube Instagram

Informações para a imprensa

Agência Galo [email protected]   

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário