Conheça a Revista EI! Tudo o que você precisa para ficar por dentro do mundo do intercâmbio.
Afinal, a década atual iniciou em 2020 ou 2021? Essa discussão entre leigos e matemáticos inundou a internet, mas o fato relevante é que, durante esses 2 anos, o mundo viveu um período de grande desafio e transformação causados pela pandemia da Covid-19. O distanciamento social virou regra em nosso cotidiano, tempo em que pudemos refletir muito sobre a importância do relacionamento humano em nossas vidas.
O intercâmbio aproxima pessoas, crenças e costumes, levando o mundo para dentro da casa de quem vai, de quem fica e de quem acolhe alguém de longe para aprender sobre o diferente. A crença de que esse é o caminho para a união entre nações em busca da paz mundial move o mercado da educação internacional, em crescimento constante, no qual o Brasil desempenha papel de destaque.
Em 1992 nasceu no Brasil a BELTA, a primeira associação de agências de intercâmbio da América Latina. Fundada por profissionais brasileiros que já acreditavam e dedicavam suas vidas a esse projeto de desbravar o mundo. São 30 anos de história trazendo com grande compromisso oportunidades aos brasileiros e lutando pela qualidade dos serviços prestados. A convicção de um trabalho bem feito durante tanto tempo certamente enriquece o respeito de todos pelo nosso país.
Estudos internacionais de ensino médio e superior, aprendizado de línguas e experiências de trabalho no exterior norteiam a formatação de serviços para facilitar o acesso a essas oportunidades, algo que pode tranquilamente ser encontrado em uma agência Selo BELTA no Brasil.
Canadá e EUA na América do Norte, Inglaterra e Irlanda na Europa, Austrália e Nova Zelândia na Oceania, Coréia do Sul e Emirados Árabes Unidos na Ásia, Chile e Argentina na América do Sul, tem sido os países de maior procura entre os intercambistas brasileiros.
Brasileiros querem cruzar fronteiras, todos querem acolher o Brasil lá fora: nosso pais é hoje respeitado como um dos principais e maiores mercados de educação internacional no mundo.
Estamos preparados para ensinar e aprender sobre o mundo.
Um abraço,
Alexandre Argenta
Presidente da Belta