Belta

E se eu pegar coronavírus durante o intercâmbio?

Realizar um intercâmbio requer muitos cuidados, principalmente quando estamos fora da nossa zona de conforto, as coisas podem parecer ser muito piores do que realmente são, por isso, é necessário estar preparado para todos os possíveis problemas que podem aparecer durante sua viagem de estudos no exterior.

Imagina você chegar ao seu país de destino e precisar de um atendimento médico, o que você faria? Um dos itens básicos e essenciais para seu intercâmbio é o seguro viagem. Para quem não sabe, esse item é obrigatório para todas as viagens de estudos no exterior, e sua Agência Selo Belta oferece essa opção dentro do seu programa de intercâmbio! Inclusive, atente-se, pois cada país possui regras específicas do quanto cada seguro deve cobrir para sua estadia dependendo do seu curso no exterior.

Mas… e se eu tiver sintomas de coronavírus?

O COVID-19, por ser uma pandemia, torna-se um risco excluído do seguro viagem de quase todas as empresas. Logo, as seguradoras não são obrigadas a cobrir o tratamento para o viajante que contrair o vírus e confirmar o diagnóstico.

O que pode acontecer é ter esse primeiro atendimento médico coberto antes de se confirmar o diagnóstico da doença. Entretanto, é importante na hora da contratação do seguro viagem, verificar quais são as coberturas realizadas e ler a apólice de seguro. Converse com seu consultor de intercâmbio e ele te auxiliará com todas essas informações, sobre quais seguradoras cobrem ou não o tratamento pós diagnóstico do COVID-19.

Entretanto, devido a pandemia, muitos países estão fazendo o acompanhamento de todos os casos de COVID-19 mesmo que o seguro viagem não cubra o tratamento. É prioridade dos países o atendimento dos casos de coronavírus. Segue exemplos de países que estão realizando esse acompanhamento: Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália, além de muitos outros. Não esqueça de verificar com o seu consultor das Agências Belta.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário