Blog

Fique por dentro

E se eu pegar coronavírus durante o intercâmbio?

E se eu pegar coronavírus durante o intercâmbio?

Realizar um intercâmbio requer muitos cuidados, principalmente quando estamos fora da nossa zona de conforto, as coisas podem parecer ser muito piores do que realmente são, por isso, é necessário estar preparado para todos os possíveis problemas que podem aparecer durante sua viagem de estudos no exterior.

Imagina você chegar ao seu país de destino e precisar de um atendimento médico, o que você faria? Um dos itens básicos e essenciais para seu intercâmbio é o seguro viagem. Para quem não sabe, esse item é obrigatório para todas as viagens de estudos no exterior, e sua Agência Selo Belta oferece essa opção dentro do seu programa de intercâmbio! Inclusive, atente-se, pois cada país possui regras específicas do quanto cada seguro deve cobrir para sua estadia dependendo do seu curso no exterior.

Mas… e se eu tiver sintomas de coronavírus?

O COVID-19, por ser uma pandemia, torna-se um risco excluído do seguro viagem de quase todas as empresas. Logo, as seguradoras não são obrigadas a cobrir o tratamento para o viajante que contrair o vírus e confirmar o diagnóstico.

O que pode acontecer é ter esse primeiro atendimento médico coberto antes de se confirmar o diagnóstico da doença. Entretanto, é importante na hora da contratação do seguro viagem, verificar quais são as coberturas realizadas e ler a apólice de seguro. Converse com seu consultor de intercâmbio e ele te auxiliará com todas essas informações, sobre quais seguradoras cobrem ou não o tratamento pós diagnóstico do COVID-19.

Entretanto, devido a pandemia, muitos países estão fazendo o acompanhamento de todos os casos de COVID-19 mesmo que o seguro viagem não cubra o tratamento. É prioridade dos países o atendimento dos casos de coronavírus. Segue exemplos de países que estão realizando esse acompanhamento: Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália, além de muitos outros. Não esqueça de verificar com o seu consultor das Agências Belta.

Artigos relacionados

Como aplicar para o CAQ no Quebec

A Hermes Colleges Network (HCN Inc.) preparou um passo a passo para você aplicar para o CAQ no Quebec!!

Continue lendo

Novidades da Study Melbourne para 2022

Saiba mais sobre as novidades de Melbourne na Austrália, bem como condições de bolsas.

Continue lendo

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X