Belta

Canadá anuncia visto de estudante especial para estudantes que iniciarão suas aulas online

O Ministro da Imigração, Marco E. L. Mendicino, anunciou medidas adicionais para apoiar os estudantes Internacionais que iniciarão novos programas online com uma Instituição Canadense em setembro.

Essas mudanças darão aos estudantes mais certeza sobre sua elegibilidade de entrar no Canadá, uma vez que as restrições de viagem e saúde serão facilitadas no Canadá e em seus próprios países de origem. Isso significa que os estudantes serão elegíveis para trabalhar no Canadá após a graduação, mesmo que precisem iniciar seus estudos online.

O Canadá é hoje para os brasileiros, o destino principal para se estudar e o país reconhece a importância dos programas de estudos e a contribuição que os estudantes internacionais fazem.

As novas medidas incluem:

  • fornecer processamento prioritário da permissão de estudos para os estudantes que apresentaram o pedido online completo, para garantir que as permissões serão processadas o mais rápido possível.
  • permitir que os alunos possam contar o tempo gastos em seus estudos online à sua elegibilidade para uma permissão de trabalho pós-graduação, isso se apresentarem um pedido de permissão de estudo e concluíram 50% do seu programa no Canadá
  • fornecer garantias aos estudantes internacionais que não podem apresentar toda a documentação necessária para completar o processamento de suas aplicações, e que optam por prosseguir em programas por meio do ensino a distância, implementando um processo temporário de aprovação em 2 etapas.

O processo temporário permitirá que os candidatos utilizem o tempo gasto estudando online no exterior para sua licença de trabalho de pós-graduação assim que receberem uma aprovação em princípio, desde que sejam capazes de satisfazer todos os requisitos e recebam a aprovação completa de seu pedido de licença de estudo posteriormente. À medida que os serviços começarem a reabrir, os candidatos serão obrigados a apresentar documentos restantes e receber uma permissão de estudo aprovada antes de serem autorizados a viajar para o Canadá.

Esse processo está disponível para estudantes iniciantes no segundo semestre de 2020 que submetam um pedido de autorização de estudo até 15 de setembro de 2020. Essa medida garantirá aos alunos que eles podem se inscrever e iniciar seus estudos online, mesmo sendo incapazes de enviar toda a documentação necessária devido a fechamentos relacionados à pandemia.

Para mais informações, consulte sua Agência Selo Belta!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário