Belta

Irlanda está aberta para receber brasileiros

Boas novidades! A Irlanda que está atualmente na fase 3 da reabertura da sociedade gradual e deve chegar a fase 4 no próximo dia 20 de julho, já está recebendo brasileiros. As ações coletivas que realizaram durante todo esse período, passando por momentos restritos resultaram em apenas dez pacientes com coronavírus confirmados hospitalizados e cinco suspeitas de casos (informação de 13 de julho).

Apesar de ter sido divulgado na mídia que a Europa está fechada para algumas nacionalidades, a Irlanda não faz parte da Area Schengen, portanto, decisões tomadas na Europa em relação a essa área não se aplicam a Irlanda.

O estudante que viajar para a Irlanda, precisa realizar uma quarentena obrigatória por 14 dias. Além disso, ele deve preencher o Public Health Passenger Locator form, informando ao governo onde eles pretendem fazer o isolamento obrigatório, para que o governo possa fazer contato com eles, se for necessário.

O governo da Irlanda desenvolveu um aplicativo “COVID tracker app” que pode ser baixado nos celulares dos alunos, assim ajudando o governo fazer contato caso eles tenham tido contato com alguém com caso confirmado do vírus.

Os alunos que acreditam que podem ter sintomas do vírus devem se isolar imediatamente, e quem morar com eles deverá restringir os movimentos até um médico avaliar a situação.  Eles deverão ligar para o médico, e não ir ao consultório do médico nem para o hospital.  A avaliação do médico e eventuais testes serão gratuitos.

Informações fornecidas pelo Education in Ireland.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário