Blog

Fique por dentro

Canadá

Canadá

O Canadá é o país mais procurado pelos brasileiros para intercâmbio. Os motivos que atraem estes estudantes são: convívio e aprendizado da língua local, combinação entre estudo e lazer, ensino da língua francesa e inglesa, infraestrutura das escolas com instalações esportivas, bibliotecas modernas, espaços para shows, galerias de arte… e o custo-benefício, que é considerado melhor do que o encontrando em outros países.

“Estudantes que escolhem as instituições de ensino canadenses têm a garantia de receber uma educação reconhecida mundialmente pela sua qualidade”, observa Glenwood Irons, diretor de desenvolvimento de mercado internacional da Brock University, localizada na cidade de St. Catherines, próxima a Niagara Falls, quase na fronteira com os Estados Unidos.

O país oferece várias opções de programas para estudantes internacionais que querem trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Mas o intercambista tem que comprovar, antes de embarcar para o destino, que possui renda para pagar pelo curso e despesas pessoais enquanto estiver no país.

Entre as opções de emprego estão as atividades no campus, onde você pode trabalhar durante o curso sem necessidade de visto de trabalho. Fora do campus, é necessário o visto de trabalho. Para estágios, que são alternados com o aprendizado em sala de aula, não é necessário o visto. Já para os programas Co-op, para estudantes que precisam complementar o estudo com o estágio, é solicitada a documentação especial.

Para os que realizam a graduação no Canadá, o aluno tem a possibilidade de continuar trabalhando no final do curso, especialmente se der continuidade aos estudos enquanto estiver no país. O ideal é optar pela pós-graduação, e o visto de trabalho é concedido para o tempo de duração do programa.

Para todas as opções é fundamental que você se informe sobre todos os requisitos necessários para a obtenção do visto de trabalho.

Artigos relacionados

Belta participa da EduExpos, maior feira de intercâmbio!

Os interessados em estudar no exterior têm duas ótimas feiras para visitar em setembro. A...

Continue lendo

Nova Zelândia: um dos destinos mais paradisíacos do planeta

A essa altura, todo mundo já sabe que a Nova Zelândia é um dos destinos mais paradisíacos do...

Continue lendo

Espanha: terra rica em climas, culturas, sabores e idiomas

Banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, a Espanha é uma terra rica em climas, culturas,...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X