Blog

Fique por dentro

Eu Recomendo!

Eu Recomendo!

Veja a opinião de quem já viveu a experiência do intercâmbio!

Eu Recomendo!“Fazer intercâmbio expande a mente. O que se aprende lá fora não se ensina na escola. A rotina diária, as dificuldades, os pontos turísticos e tudo mais.” – Agustina Iñiguez, que durante o Work & Travel nos Estados Unidos aproveitou para conhecer os lugares históricos como a Golden Gate Bridge, em São Francisco.

“Em um fim de semana, durante o curso, aluguei um carro e viajei com amigos da escola pela Califórnia. Parecia um carro das Nações Unidas, pois cada um era de um país diferente. Essa convivência foi importante, pois além de praticarmos mais o inglês, ampliamos a forma de ver a cultura norte-americana; cada um tinha seu ponto de vista.” Luciano Novas, que passou três semanas estudando inglês na Califórnia.

“A experiência de morar fora me trouxe novos valores e conhecimentos e incrementou o meu currículo. O inglês britânico com um leve sotaque ‘Irish’ é fácil de compreender.” – Fernanda Caccavale, que escolheu Dublin, na Irlanda, para aperfeiçoar seu inglês.

“Fiz curso intensivo de inglês na Cidade do Cabo e a indico por ser uma cidade muito bonita e cheia de atrativos para visitar.” – Rafael Cerqueira, que estudou por um mês em um dos locais mais belos do planeta.

“Fui morar na terra do Design, a Dinamarca. Lá estudei em uma escola de Artes e Cultura com alunos de todo o mundo. Não existiam avaliações, apenas ensinamentos e exercícios. O incrível é que mesmo sem provas, todos aprendiam e se dedicavam.” – Virgínia Reis Braga, estudante de Arquitetura e Urbanismo, que passou seis meses no país nórdico.

Artigos relacionados

Inglês americano x Inglês britânico

Estamos habituados a viver com diversas culturas, cada uma das regiões do Brasil possui suas...

Continue lendo

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

O intercâmbio sempre foi o novo normal

Expressão que ganhou o mundo na pandemia é parte da vida de quem estuda no exterior Que o ano...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X