Blog

Fique por dentro

Canadá

Canadá

O Canadá é o país mais procurado pelos brasileiros para intercâmbio. Os motivos que atraem estes estudantes são: convívio e aprendizado da língua local, combinação entre estudo e lazer, ensino da língua francesa e inglesa, infraestrutura das escolas com instalações esportivas, bibliotecas modernas, espaços para shows, galerias de arte… e o custo-benefício, que é considerado melhor do que o encontrando em outros países.

“Estudantes que escolhem as instituições de ensino canadenses têm a garantia de receber uma educação reconhecida mundialmente pela sua qualidade”, observa Glenwood Irons, diretor de desenvolvimento de mercado internacional da Brock University, localizada na cidade de St. Catherines, próxima a Niagara Falls, quase na fronteira com os Estados Unidos.

O país oferece várias opções de programas para estudantes internacionais que querem trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Mas o intercambista tem que comprovar, antes de embarcar para o destino, que possui renda para pagar pelo curso e despesas pessoais enquanto estiver no país.

Entre as opções de emprego estão as atividades no campus, onde você pode trabalhar durante o curso sem necessidade de visto de trabalho. Fora do campus, é necessário o visto de trabalho. Para estágios, que são alternados com o aprendizado em sala de aula, não é necessário o visto. Já para os programas Co-op, para estudantes que precisam complementar o estudo com o estágio, é solicitada a documentação especial.

Para os que realizam a graduação no Canadá, o aluno tem a possibilidade de continuar trabalhando no final do curso, especialmente se der continuidade aos estudos enquanto estiver no país. O ideal é optar pela pós-graduação, e o visto de trabalho é concedido para o tempo de duração do programa.

Para todas as opções é fundamental que você se informe sobre todos os requisitos necessários para a obtenção do visto de trabalho.

Artigos relacionados

Conheça o Supply Chain Transportation and Logistics da SELC

A SELC e’ o único College em British Columbia que possui uma parceria exlcusiva com o CITT

Continue lendo

Por que fazer um MBA Pathways na UWS Campus de Londres?

O MBA é projetado especificamente para graduados que já deram seus primeiros passos na carreira empresarial, que estão prontos para assumir funções e habilidades com mais responsabilidade.

Continue lendo

Você sabia que 98% dos ex-alunos do Southeast estão empregados em sua indústria?

Mês de formatura sempre nos faz pensar em nossos ex-alunos!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X