Blog

Fique por dentro

Canadá – Terra de Mil Culturas!

Canadá – Terra de Mil Culturas!

O Canadá une paisagens magníficas, sol, montanhas e neve, icebergs e cataratas, lagos e até mesmo ursos. Une o ambiente urbano de cidades cosmopolitas com o que há de melhor em educação, do ensino médio ao pós-doutorado, passando por cursos de idiomas – inglês ou francês, aqui você escolhe.

 

O segundo maior país do mundo em extensão territorial, ficando atrás somente da gigante Rússia, foi a primeira nação a adotar uma política oficial em favor do multiculturalismo. O Canadá proporciona uma vivência cultural extremamente rica, uma positiva receptividade, segurança, lugares magníficos e troca de experiências!

Sistema de Ensino:

O sistema de ensino do Canadá está entre um dos melhores do mundo, pois é o país que mais investe em educação per capita entre os países do G8 (formado por Canadá, França, EUA, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Reino Unido). As províncias e os territórios são responsáveis pela educação, da pré-escola ao ensino superior.
Todas as províncias possuem instituições públicas de ensino, de alta qualidade, além de instituições privadas.

Ensino Médio:
As escolas públicas são mantidas pelo governo da província, as privadas são normalmente gerenciadas por seus donos e as escolas independentes não têm como objetivo ganhos e lucros. Os cursos são lecionados em inglês, francês, ou nos dois idiomas, dependendo da escola e de sua localização.
Estudantes internacionais recebem o mesmo apoio que os canadenses, com adaptações a suas necessidades individuais. Esse ambiente de apoio contribui para uma forte base educacional, aprendizagem do idioma, crescimento pessoal e aconselhamento para a futura carreira e estudos superiores.



Ensino Superior:

As universidades canadenses recebem mais de 70 mil estudantes internacionais em cursos integrais a cada ano, da graduação ao pós-doutorado, em áreas tão diversas que vão de negócios, astronomia e relações internacionais a genética e artes.
Os cursos de graduação passam por avaliações de qualidade periodicamente, e cursos como direito, enfermagem, medicina e engenharia devem passar por rigorosos procedimentos de certificação pelo governo.
Estima-se que haja mais de 10 mil programas acadêmicos e profissionalizantes sendo oferecidos por instituições canadenses de ensino superior – que inclui, além das universidades, os colleges (também chamados de community colleges), institutos com cursos voltados à prática da profissão, com programas vocacionais e profissionalizantes e, normalmente, de duração mais curta.

 

Artigos relacionados

Planejamento financeiro: qual a melhor forma de realizar o sonho do intercâmbio?

Em tempos de crises, costumamos pensar muito mais para realizar qualquer coisa que envolva um...

Continue lendo

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

Ensino Superior: as vantagens do diploma universitário no exterior

Um intercâmbio sempre é uma experiência enriquecedora, pessoal e profissionalmente falando. O...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X