Belta

Canadá – Terra de Mil Culturas!

O Canadá une paisagens magníficas, sol, montanhas e neve, icebergs e cataratas, lagos e até mesmo ursos. Une o ambiente urbano de cidades cosmopolitas com o que há de melhor em educação, do ensino médio ao pós-doutorado, passando por cursos de idiomas – inglês ou francês, aqui você escolhe.

 

O segundo maior país do mundo em extensão territorial, ficando atrás somente da gigante Rússia, foi a primeira nação a adotar uma política oficial em favor do multiculturalismo. O Canadá proporciona uma vivência cultural extremamente rica, uma positiva receptividade, segurança, lugares magníficos e troca de experiências!

 

Sistema de Ensino:

O sistema de ensino do Canadá está entre um dos melhores do mundo, pois é o país que mais investe em educação per capita entre os países do G8 (formado por Canadá, França, EUA, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Reino Unido). As províncias e os territórios são responsáveis pela educação, da pré-escola ao ensino superior.
Todas as províncias possuem instituições públicas de ensino, de alta qualidade, além de instituições privadas.

Ensino Médio:
As escolas públicas são mantidas pelo governo da província, as privadas são normalmente gerenciadas por seus donos e as escolas independentes não têm como objetivo ganhos e lucros. Os cursos são lecionados em inglês, francês, ou nos dois idiomas, dependendo da escola e de sua localização.
Estudantes internacionais recebem o mesmo apoio que os canadenses, com adaptações a suas necessidades individuais. Esse ambiente de apoio contribui para uma forte base educacional, aprendizagem do idioma, crescimento pessoal e aconselhamento para a futura carreira e estudos superiores.


Ensino Superior:

As universidades canadenses recebem mais de 70 mil estudantes internacionais em cursos integrais a cada ano, da graduação ao pós-doutorado, em áreas tão diversas que vão de negócios, astronomia e relações internacionais a genética e artes.
Os cursos de graduação passam por avaliações de qualidade periodicamente, e cursos como direito, enfermagem, medicina e engenharia devem passar por rigorosos procedimentos de certificação pelo governo.
Estima-se que haja mais de 10 mil programas acadêmicos e profissionalizantes sendo oferecidos por instituições canadenses de ensino superior – que inclui, além das universidades, os colleges (também chamados de community colleges), institutos com cursos voltados à prática da profissão, com programas vocacionais e profissionalizantes e, normalmente, de duração mais curta.

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário