Blog

Fique por dentro

Preciso ser fluente em inglês para fazer um curso superior no Canadá?

<strong>Preciso ser fluente em inglês para fazer um curso superior no Canadá?</strong>

Quando pensamos em fazer um intercâmbio, é comum que o primeiro programa  seja o de idiomas, isso porque de acordo com uma pesquisa realizada pelo British Council, apenas 5% dos brasileiros falam inglês, e desse número, apenas 1% tem fluência na língua. Mas o desejo de estudar no exterior e de melhorar o currículo tem crescido e muito nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa Selo Belta 2020, 20,5% dos respondentes possuem o interesse em investir em uma formação internacional e 8,6% veem a importância em diferenciar o currículo.

Mas se você tem o sonho de fazer um ensino superior no Canadá, mas ainda não tem o inglês fluente, é possível iniciar o seu programa no Canadá com o nível de inglês intermediário em University Canada West, Toronto School of Management, Canadian College of Technology and Business, Niagara College – Toronto e Trebas Institute.

Se você já possui uma comprovação, normalmente realizado por testes de proficiência como o TOEFL, IELTS, CAEL, Duolingo, entre outros, você consegue participar do processo de aplicação para realizar um curso superior.

Entretanto, para quem quer aprimorar seus conhecimentos em inglês durante o seu intercâmbio, a Toronto School of Management oferece ensino de inglês de alta qualidade através do EnglishPlus+. O programa é uma iniciativa que permite que estudantes com o nível de inglês intermediário participem do Programa de Inglês para Fins Acadêmicos (EAP) credenciado pela Languages ​​Canada, e que fornece uma base sólida para os alunos criando um caminho direto para os programas TSoM e Niagara College – Toronto (NCT).

Agora que você já sabe que o caminho para estudar no exterior ficou mais fácil, fale com uma Agência Selo Belta parar tirar todas suas dúvidas antes de escolher.

Artigos relacionados

Queda do dólar significa o melhor momento de realizar uma viagem para o exterior?

Especialista em intercâmbios explica o que acontece com a baixa no câmbio e diferenças entre dólar comercial e dólar turismo

Continue lendo

Oportunidades para estudantes internacionais estudarem na Nova Zelândia

5.000 vagas para estudantes internacionais anunciadas no início deste ano!

Continue lendo

Evento online: O que torna Melbourne (Austrália) uma cidade única?

Inscreva-se para o evento online no dia 04/05/2022 às 19H00!!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X