Belta

Os benefícios de estudar na Austrália

Você sonha em estudar na Austrália? Havia mais de 710 mil estudantes internacionais matriculados em universidades australianas em 2023 – com 45% dos estudantes vindos apenas da China e da Índia.
O país oferece uma série de benefícios para estudantes internacionais, incluindo universidades de prestígio, cidades multiculturais, belas paisagens para explorar e muito mais.
Vamos nos aprofundar em tudo o que torna a Austrália um ótimo destino para estudar no exterior:


Educação de qualidade
Você sabia que a Austrália tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo? As universidades e instituições educacionais australianas têm uma grande reputação e são vistas com bons olhos tanto por estudantes internacionais quanto por empregadores. Na verdade, de acordo com o QS World University Rankings 2021, várias universidades australianas estão classificadas entre as melhores do mundo, incluindo:
A Universidade Nacional Australiana ficou em 31º lugar
A Universidade de Sydney ficou em 40º lugar
A Universidade de Melbourne ficou em 41º lugar
E a Universidade de Queensland ficou em 46º lugar

Os rankings universitários globais consideram aspectos como qualidade da educação, taxas, corpo docente e reputação do empregador – todos aspectos importantes a serem considerados ao decidir sobre um local para estudar.

Uso do inglês
Se você deseja dominar o inglês, a Austrália é um ótimo lugar para testar suas habilidades no idioma. Cerca de 73% da população da Austrália só fala inglês em casa.
A gíria australiana – que muitas pessoas consideram parte da sua identidade nacional – pode ser difícil de ser compreendida pelos estudantes internacionais. Mas aprender gírias faz parte de estudar na Austrália, cara.


Lembre-se que para estudar na Austrália é necessário realizar um exame de certificação de língua inglesa, como o PTE Academic, o exame sem estresse que dura 2 horas e com resultados disponíveis em 48 horas. Saiba mais sobre o PTE Academic.

Um estilo de vida multicultural
A Austrália é diversificada e multicultural, o que torna estudar aqui uma experiência verdadeiramente única. Aproximadamente 30% da população é composta por imigrantes; em 2019, pessoas de todos os países do mundo viviam na Austrália!


Lindas paisagens
A Austrália possui cidades deslumbrantes, belas praias e desertos áridos. Os alunos que estudam aqui têm a oportunidade de conhecer lugares como a Grande Barreira de Corais, os 12 Apóstolos, a famosa Ópera de Sydney – e muito mais. O que há para não amar?


Oportunidades de emprego antes e depois da formatura
A maioria dos vistos de estudante na Austrália permite que você trabalhe até 40 horas a cada duas semanas durante o semestre. Melhor ainda, o salário mínimo é de quase US$ 20 AUD/hora. Esta é uma grande vantagem para quem estuda na Austrália.
Para estudantes que desejam trabalhar na Austrália em tempo integral após a formatura, o governo australiano também oferece vistos temporários de pós-graduação. Estes permitem que os estudantes permaneçam na Austrália para viver e trabalhar temporariamente – bem como trazer suas famílias com eles.

Não perca esta oportunidade! Realize seu sonho de estudar na Austrália em 2024. Prepare-se com sua certificação PTE e busque o apoio de uma das Agências Belta para o restante dos requisitos.

Para mais informações procure uma Agência Selo Belta

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário