Belta

O que faz um gerente de rede? Planos de carreira e deveres deste trabalho de alta demanda

Interessado em se tornar um gerente de rede? Veja o que esta carreira implica para oportunidades futuras.

Palavras-chave: gerente de rede, programa de diploma de gerente de rede, gerenciamento de rede

Principais conclusões:
67,3% da força de trabalho são gerentes de serviços de rede e 11,4% desses gerentes têm mestrado.
Um gerente de rede supervisiona a rede de computadores de uma organização, incluindo manutenção de software, suporte técnico e treinamento de funcionários.
Algumas carreiras para gerentes de rede são gerente de tecnologia da informação, diretor de tecnologia da informação e gerente de projeto.

Muitos gerentes de serviços de rede precisam de talentos específicos para desempenhar suas funções. Uma das primeiras coisas a considerar se você deseja trabalhar como gerente de serviço de rede é quanto conhecimento educacional você precisará.

Há também uma referência que você deve ser capaz de atender devido à alta demanda por cargos na indústria canadense de gerenciamento de rede.

Os gerentes de serviço de rede representam 67,3% da força de trabalho, enquanto 11,4% dos gerentes de serviço de rede têm mestrado, que é o ensino superior.

É importante lembrar que o gerenciamento de rede exige uma educação extensiva para estabelecer efetivamente uma profissão para si mesmo.

Deveres dos Gestores de Rede
Um gerente de rede está no controle da rede de computadores de uma organização. As principais responsabilidades de um gerente de rede incluem manutenção de software, assistência técnica e treinamento de pessoal.

Outras responsabilidades incluem atualizar estações de trabalho com novo hardware e software, ficar de olho no desempenho e no uso da rede, realizar análises de problemas de sistemas e avaliar a rede atual para ver o que precisa ser melhorado ou alterado.

Uma forte liderança, habilidades de TI e compreensão completa de cada rede são necessárias para um gerente de rede.

Um gerente de rede deve ter fortes habilidades interpessoais, de colaboração, resolução de problemas e gerenciamento de projetos.

Planos de carreira para gerentes de rede
Inúmeras tarefas e deveres estarão disponíveis para você como gerente de rede. Entre eles estão:

gerente de tecnologia da informação
diretor de tecnologia da informação
Gestor de projeto

Um trabalho como gerente de rede permite que você tenha flexibilidade em sua própria carreira. É relatado que o salário base médio dos trabalhadores do gerente de rede é de $ 85.996 por ano.

Abaixo estão as cidades e províncias mais bem pagas nesta indústria que são encontradas em 8 lugares em todo o Canadá:

Calgary – $ 132.476
Norte de York – $ 122.628
Toronto – $ 121.594
Vancouver – $ 78.661
Ottawa – $ 75.423
Haliburton – $ 59.983
Montreal – $ 57.512
Halifax – $ 38.177

Considerando que há uma grande necessidade de gerentes de rede, especialmente no Canadá, construir sua própria carreira neste campo apresenta muitas oportunidades.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário