Veja 5 tipos de hospedagem para a sua experiência internacional
Entender quais são suas opções de hospedagem é fundamental para se ter uma experiência segura e confortável. (Imagem: Freepik)
A possibilidade de se aprofundar em uma cultura, especializar-se em uma segunda língua e ter uma educação internacional vem chamando cada vez mais a atenção dos jovens. Segundo a pesquisa de mercado Selo Belta 2022 realizada no ano passado, entre janeiro a setembro, viajaram 327.135 mil estudantes contra 289.500 mil no mesmo período de 2019 (ano pré-pandêmico), representando um crescimento de 13% no setor.
Ao organizar a experiência internacional, entender quais são suas opções de hospedagem é fundamental para se ter uma experiência segura e confortável. O estudante pode acabar dividindo o quarto com outras pessoas ou hospedado em uma casa de família e precisará aprender a conviver em harmonia. “O jovem, ao se preparar para o intercâmbio, tem que considerar bem o tipo de hospedagem que irá ficar durante o tempo no país de destino, isso porque impactará diretamente sua experiência e seus objetivos”, exemplifica Alexandre Argenta, presidente da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio).
Escolher a opção ideal de acomodação pode ser um divisor de águas. Existem diversas variáveis na hora de escolher a hospedagem, como localização, transporte e privacidade. Não é para tanto que um dos principais serviços comercializados pelas agências de intercâmbio são as reservas de acomodações (3ª posição), conforme a pesquisa Selo Belta.
Nesse sentido, o presidente da Belta, Alexandre Argenta, listou 5 tipos de hospedagem na hora de realizar intercâmbio:
Argenta ressalta que a acomodação é uma parte essencial do intercâmbio e que além da escolha da acomodação, o estudante precisa ter em mente que, por estar em outro país, será necessário que se adeque ao espaço e aos costumes para uma melhor experiência.
Vai realizar intercâmbio e quer ajuda para escolher sua hospedagem? Verifique as agências de intercâmbio Selo Belta, aqui.