Belta

Merrick Preparatory School apresenta vantagens do aprendizado online síncrono

Durante a pandemia, as instituições de ensino foram forçadas a repensar suas formas de ensino para garantir o sucesso acadêmico de seus alunos. No último mês, muitas pessoas viram principalmente opções de aprendizado online assíncronsas, o que é um desafio para a maioria dos alunos, pois requer muita auto-motivação e vontade de concluir seu curso por conta própria. Estudos também mostraram que o isolamento nesses ambientes de aprendizagem tem impactos negativos na saúde mental, especialmente para os alunos adolescentes.

A Merrick Preparatory School, acredita no desenvolvimento de toda a criança e que a comunidade é uma parte crítica do processo de aprendizagem e crescimento para os adolescentes. A plataforma de aprendizagem sincronizada garante que todos os alunos de todo o mundo continuem a receber uma experiência real de sala de aula canadense. É uma experiência de aprendizado online diferente de qualquer outra pessoa que você encontrará em qualquer outro lugar.

Os professores e colegas de classe estão se reunindo todos os dias, em tempo real, online usando o Microsoft Teams como plataforma de aprendizado. Os alunos participam do dia letivo das 8h45 às 15h45, horário padrão leste. MPS continua oferecendo aulas de 75 minutos que levam a 140 horas de instrução ao final do curso, em vez das 110 horas necessárias.

Foi instalado câmeras de última geração que rastreiam o professor e microfones sensíveis e palestrantes para que os alunos façam parte da experiência em sala de aula, capazes de tirar dúvidas e participar de discussões em sala de aula, apresentações, trabalho em grupo e debates. O aluno síncrono é tanto parte da classe quanto aqueles fisicamente presentes com o professor em sala de aula.

Além disso, o MSIP diário (Período de Instrução de Múltiplos Sujeitos) permite que os alunos se encontrem com seus colegas de classe para fazer trabalho em grupo, conectar-se com os professores para obter ajuda e orientação extras e receber feedback direto e imediato sobre suas atribuições e trabalhos de curso. O ambiente síncrono garante engajamento através do contato pessoal, interações ao vivo reais e constrói fortes laços com os colegas de classe e a família MPS.

Na MPS, é garantindo uma experiência dinâmica de aprendizagem. O atendimento diário é obrigatório para os alunos, pesquisas mostram que essa é a maneira de mantê-los engajados, e focados na tarefa. Os alunos síncronos têm maior sucesso e melhores resultados do que os alunos online tradicionais, com oportunidades de aprendizagem e responsabilidade para sua lição de casa. Seu processo é acompanhado de perto enquanto participam de apresentações, discussões de classe, atribuições e testes. O feedback é fornecido diretamente ao aluno e seus pais com um mínimo de um boletim por mês, bem como feedback informal diariamente. A estrutura dos cursos síncronos garante que todos os alunos se mantenham no caminho certo com a interação diária com seu professor e Orientador; é o mais perto de estar no campus como se pode chegar sem sair de casa.

Uma das razões para o sucesso dos alunos, é o apoio personalizado dos professores que conhecem bem cada um dos alunos. Com o ambiente de aprendizagem online síncrono, continua-se apoiando os alunos através de horários com professores, reuniões de orientação consultiva e orientação pessoal da universidade. Tudo isso garante que os alunos ganhem seu OSSD (Ontário Secondary School Diploma – o #1 diploma de ensino médio no mundo) e garante 100% de colocação em instituições pós-secundárias.

Não é apenas um curso de OSSD que os alunos se inscrevem quando se juntam à plataforma de aprendizagem síncronia, eles se juntam a uma família. Os alunos também serão engajados após a aula, o que os ajuda a se tornarem parte da comunidade após as atividades escolares. Eles fazem parte de uma das casas (equipes) e é integrado como extracurricular da escola o máximo possível.

É oferecido uma educação de alta qualidade a todos os alunos do MPS, não importa se eles estão no campus ou se são alunos síncronos em casa. E se um aluno síncrono quiser se juntar à família MPS no campus, a transição é perfeita. No campus eles vão desfrutar de tudo o que o MPS tem para oferecer co-curricular, atividades, viagens, oportunidades de liderança, serviço comunitário e diversas excursões. Não importa se on-line ou no campus, você fará parte de uma família verdadeiramente internacional – distintamente canadense e exclusivamente global.

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário