Belta

Estudar em Melbourne: O que esperar e como se preparar para aproveitar ao máximo sua experiência!

Então você decidiu estudar na vibrante e multicultural cidade de Melbourne – que empolgante! Reunimos este guia prático para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua jornada estudantil em Melbourne.

O que esperar?

Em 2022, Melbourne foi classificada como a melhor cidade para se viver na Austrália e a 10ª no mundo! Conhecida por sua cena artística e cultural, excelente transporte público e estilo de vida equilibrado, não é difícil entender como Melbourne se classificou tão bem.

Seus estudos:

No geral, a vida estudantil na Austrália é uma combinação equilibrada de rigor e descontração. Suas aulas normalmente envolvem uma mistura de palestras, aulas práticas e workshops. As avaliações podem incluir exames escritos, apresentações e relatórios de vários tipos. Como seus estudos serão relativamente exigentes, você precisará ser independente e administrar bem seu tempo. Felizmente, você ainda terá muito tempo para fazer amigos e curtir sua nova casa!

Clima:

Melbourne é conhecida por seu clima diversificado. Aqui, costuma-se dizer que você pode experimentar as quatro estações em um único dia. Isso significa que você precisará estar preparado para todos os tipos de mudanças climáticas. Melbourne também recebe muita chuva, então certifique-se de ter sempre um guarda-chuva em mãos!

Cultura e estilo de vida:

Melbourne tem uma cena artística vibrante e multicultural, desde grandes galerias como a National Gallery of Victoria até música underground e eventos de artes visuais. A capital também é conhecida por ter o melhor café da Austrália e é repleta de cafeterias para se sentar e absorver a atmosfera artística. Mesmo com um orçamento de estudante, você encontrará muitas atividades gratuitas e divertidas para fazer em Melbourne.

Como se preparar?

O que levar de casa:

É melhor limitar o que você traz de casa, para que sua bagagem não exceda o limite de peso da sua companhia aérea. Certifique-se de trazer todos os documentos importantes (impressos, se possível), medicamentos, seu laptop e carregadores e algumas lembranças pessoais de casa com você.

Você poderá comprar com facilidade item como roupas, móveis, roupas de cama e material de estudo. A Austrália tem uma segurança de fronteira muito rígida, portanto, certifique-se de não trazer alimentos, materiais orgânicos ou outros itens restritos para o país.

Acomodação:

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer como estudante internacional é encontrar um lugar para morar. Melbourne tem muitas opções diferentes de moradia para estudantes, incluindo aluguel particular, acomodação no campus e casas de família.

Aluguel particular em uma casa compartilhada é uma das opções mais baratas, mas lembre-se de que você pode precisar comprar seus próprios móveis. As contas podem ou não estar incluídas nas taxas de aluguel privado, então você pode ter que fazer um orçamento para elas separadamente.

A acomodação estudantil no campus pode ser uma ótima opção! Embora seja normalmente mais caro do que alugar em particular, oferece muitas vantagens, como localização central, quartos mobiliados e taxas com tudo incluído (aluguel, internet e outras contas). Também é uma ótima maneira de conhecer outros alunos que compartilham o mesmo quarto ou casa que você.

Uma cada de família também é uma excelente maneira de conhecer novas pessoas e ter uma autêntica experiência australiana. Os arranjos variam, mas as refeições podem ser incluídas no custo.

É uma boa ideia entrar em contato com sua instituição de ensino. A maioria possui um suporte de hospedagem e pode ajudá-lo a encontrar o lugar perfeito para morar. Algumas coisas importantes a serem lembradas são seu orçamento, se você está disposto a compartilhar acomodação com outras pessoas e como será seu trajeto para o campus.

Aproveite ao máximo sua experiência!

Conheça outros estudantes:

Fazer novos amigos é uma parte importante da vida estudantil em Melbourne, especialmente para estudantes internacionais. Assistir às suas aulas é uma ótima maneira de fazer amizade com pessoas que compartilham os mesmos interesses. Também é uma excelente ideia ingressar em clubes ou sociedades e ficar de olho nos eventos sociais para novos alunos começarem a construir sua comunidade.

Abrace as oportunidades:

Não tenha medo de sair da sua zona de conforto e dizer sim às coisas. Quer seja tomar um café com um novo colega de classe, ser voluntário em uma organização local ou experimentar uma comida que você nunca comeu antes, manter a mente aberta o ajudará a alcançar sua melhor experiência de estudo internacional.

Mantenha um registo das suas experiências:

Finalmente, é uma ótima ideia registrar suas experiências em Melbourne. Você pode fazer isso escrevendo em um diário, tirando fotos ou até mesmo escrevendo um blog. Com estas lembranças, você será capaz de se lembrar melhor da maravilhosa experiência que é estudar em Melbourne!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário