Belta

Cresce o interesse dos brasileiros por estudar na Europa

À medida que o desejo por educação internacional cresce entre os jovens, o continente europeu está se consolidando como um destino cobiçado, combinando excelência acadêmica, diversidade cultural e experiências transformadoras além da sala de aula

Dados da pesquisa Selo Belta 2023, divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), mostram um aumento de 18% no número de jovens que foram ao exterior para estudar em 2022, em comparação com o cenário pré-pandêmico de 2019.

Essa tendência destaca o crescente desejo dos brasileiros de expandir seus horizontes educacionais em uma paisagem global cada vez mais integrada, onde a educação internacional não é apenas valorizada, mas muitas vezes essencial para um currículo robusto. Nesse contexto, estudar no exterior torna-se não apenas uma aventura pessoal, mas uma estratégia para se capacitar com as habilidades e experiências exigidas pelo mercado de trabalho.

Com suas universidades ricas em história e entre as melhores do mundo de acordo com classificações educacionais entre as melhores do mundo, segundo rankings educacionais, a Europa tornou-se um destino cobiçado para a educação. As razões variam, desde a chance de estudar em instituições centenárias até a oportunidade de imersão em uma diversidade cultural incomparável.

Diante deste crescente interesse, São Paulo sediará um evento que pretende ser o guia definitivo para aqueles que consideram a Europa como seu próximo destino acadêmico: a feira Study in Europe Brasil, que será realizada em São Paulo. Localizado no coração da cidade, no prestigiado Hotel Renaissance em Jardim Paulista, a feira abrirá suas portas às 14:00 do dia 28 de outubro de 2023.

Os visitantes interessados encontrarão uma ampla gama de opções, com representantes de 41 universidades e agências de 15 países europeus.

Além das universidades, agências de promoção nacionais como “Estudar na Áustria” e “Estudar na Finlândia”, bem como embaixadas como a Embaixada da Suécia em Brasília, fornecerão informações valiosas sobre os sistemas nacionais de ensino superior europeu aos interessados.

A feira oferecerá uma preciosa oportunidade dos interessados conhecerem as multifacetadas culturas europeias. Por meio de enriquecedoras discussões com representantes dos países participantes, os estudantes podem começar a esboçar os primeiros passos de um plano sobre como desejam seguir sua educação na Europa.

A Europa, com sua rica diversidade de nações interligadas, oferece uma perspectiva única sobre a evolução do pensamento humano, das artes, ciência e política. A língua é outro fator atraente. Estudar na Europa oferece a chance de aprender ou aprimorar várias línguas, tornando-se um ativo valioso no mercado de trabalho global.

O continente, com sua extensa rede de transportes e proximidade entre nações, também oferece uma experiência de viagem incomparável, onde o aprendizado vai além das paredes da sala de aula. As universidades europeias, experientes em receber estudantes de todo o mundo, oferecem amplo apoio aos estudantes internacionais, garantindo uma transição suave para a vida europeia.


Serviço – Feira Study in Europe

Dia: 28 de outubro

Horário: das 14h às 19h

Local: Hotel Renaissance, Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista.

Inscrições – www.studyineuropefairs.eu/exhibitions/register/28/

Confira a lista de universidades e organizações presentes

Alemanha

– BAYLAT/FAU Erlangen-Nürnberg
– Universtiy of Potsdam
– Freie Universität Berlin
– University of Stuttgart
– University of Münster
– DAAD
– TH Wuerzburg-Schweinfurt

Áustria

– University of Applied Sciences Upper Austria
– Study in Austria (OeAD)


Bélgica:

– Ghent University
– Belgium: Study in Flanders and Brussels
– Wallonie-Bruxelles Campus

– EIT Digital


Croácia: 

– Algebra University College

Espanha
– SEPIE – Embaixada da Espanha no Brasil
– Universitat Politècnica de Catalunya – BarcelonaTech
– Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED)

– Universidad Católica de Murcia (UCAM)


Estônia:

– Study in Estonia

Finlândia:

– Study in Finland

França

– Campus France
– EICAR, The International Film & TV School, Paris
– ISAE-SUPAERO Aerospace Engineering Higher Education
– Sciences Po Paris
– EDHEC Business School
– TBS EDUCATION Toulouse Business School
– South Champagne Business school –YSCHOOLS
– Audencia Business School
– CentraleSupélec
– ESCE International Business School
– Burgundy School of Business – BSB
– Université Paris 8

Hungria:

– Study in Hungary (Tempus Public Foundation)

Irlanda

– Mary Immaculate College

Itália:
– Uni-Italia
– Bocconi University

Lituânia

– Education Exchanges Support Foundation

Portugal

– Atlântica – Instituto Universitário

República Tcheca

– University of Pardubice

Suécia
Embassy of Sweden in Brasilia

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário