Belta

Belta e British Council fecham parceria para a promoção do Reino Unido como destino de intercâmbio

O país britânico é o terceiro mais procurado para intercâmbio, segundo pesquisa Selo Belta 2023

A Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) e o British Council (Conselho Britânico — organização internacional do Reino Unido), estabeleceram uma parceria para o aprimoramento e compreensão das opções educacionais oferecidas pelo Reino Unido para os estudantes latino-americanos. Os encontros mensais são destinados aos profissionais da área de intercâmbio e instituições de ensino da América Latina.

“É com grande satisfação que anunciamos nossa parceria oficial com o British Council. Historicamente, o Reino Unido tem sido um dos destinos mais procurados por intercambistas brasileiros, devido à riqueza de sua história, suas belezas naturais e à receptividade aos estudantes internacionais, além do excelente padrão acadêmico de suas instituições. Estamos confiantes de que, em colaboração com o British Council, tornaremos essas oportunidades ainda mais populares e acessíveis no Brasil, desempenhando um papel significativo no crescimento do mercado de educação internacional entre nossos países” comenta Alexandre Argenta, presidente da Belta.

No Brasil, há um crescente interesse dos brasileiros pela educação do Reino Unido, conforme apontado pela pesquisa Selo Belta 2023, no qual coloca o país como o 3º mais buscado para experiências internacionais. Este destaque reflete o reconhecimento da qualidade do sistema educacional britânico.

“Esta é uma oportunidade única para agentes e conselheiros crescerem e se diferenciarem em suas carreiras. Os participantes dos meet-ups aprenderão sobre oportunidades e melhores práticas. Isso vai ajudá-los a serem mais eficazes nos aconselhamentos, para os estudantes obterem o máximo proveito da experiência de estudos no Reino Unido”, explica Lisdey Espinoza, Head da América Latina para Ensino Superior e Insights Hub do British Council.

Serão 6 encontros online, e o primeiro ocorrerá no dia 10 de outubro de 2023 às 16h, horário de Brasília e duração média de 90 minutos. O tema é “Vistos para Estudantes da América Latina” e os interessados poderão se inscrever gratuitamente por meio de um formulário.

Serviços

Primeiro encontro: 10 de outubro de 2023

Horário de Brasilia: 16;00

Inscrição: https://forms.office.com/e/FDUdjGdyE4

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário