Blog

Fique por dentro

Você sabe o porquê deve escolher uma agência de intercâmbio com o Selo Belta?

Você sabe o porquê deve escolher uma agência de intercâmbio com o Selo Belta?

Desde 2015, a Belta – primeira e única Associação de Agências de Intercâmbio no Brasil, instituiu o Selo Belta, um selo de qualidade para as agências de intercâmbio que comprovassem suas condições técnicas e saúde financeira, além de apresentar diversas cartas de referências de suas creditações para comprovar sua idoneidade no mercado brasileiro.

Um dos principais requisitos para se tornar membro da Belta é ter no mínimo 3 anos de atuação no mercado comprovados por CNPJ, apresentar certidões negativas da empresa, além de muitos outros. Todos os requisitos podem ser consultados no Estatuto Social da Belta, que é o documento que pode ser consultado por todos com o conjunto dos direitos e deveres que as agências de intercâmbio filiadas a Belta devem cumprir. Além do Estatuto Social, a associação é regida por outro importante documento, o Código de Ética, nele consta as boas práticas que todas as Agências Selo Belta devem seguir. O código de ética é facilmente acessível por meio do link:

Além do processo de filiação, todas as Agências Selo Belta passam por uma checagem a cada dois anos e precisam apresentar todos os documentos similar ao processo de filiação para garantir que continuam atendendo os requisitos da BELTA, além disso, são verificados, mensalmente, a saúde financeira da empresa, aspectos legais, histórico, entre outros.

 

Artigos relacionados

Intercâmbios no Paraná cresce graças ao interior do estado

Municípios fora dos grandes centros apresentam PIB mais favoráveis, melhor distribuição de...

Continue lendo

Sul do Brasil embarcou mais de 48 Mil jovens em 2018

Pesquisa da Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio(Belta) mostra que influência...

Continue lendo

5 dicas de como aproveitar a EduExpo Brasil 2019

Mega evento que acontece em 7 cidades começa no próximo dia 19 de Setembro Em um evento com...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X