Belta

5 dicas de como aproveitar a EduExpo Brasil 2019

Mega evento que acontece em 7 cidades começa no próximo dia 19 de Setembro

Em um evento com 96 expositores e sete cidades confirmadas é fácil perder o foco de qual intercâmbio deseja fazer. São mais de 10 mil pessoas circulando entre os stands que trazem representantes dos países, desde governos a instituições de ensino renomadas, tirando dúvidas de vistos, facilidade para financiar o intercâmbio e diversas modalidades de pacotes para ir ao exterior.

Para ajudar você a manter os objetivos durante a EduExpo Brasil, a Belta, Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil, participará de todos os 8 eventos envolvendo a EduExpo que acontecerá em 7 cidades. São eles:

-19/09 (Campinas)

Das 16h ás 21h

-21/09 e 22/09 (São Paulo)

Das 14h ás 19h

-24/09 (Recife)

16h ás 21h

-26/09 (Brasília)

16h ás 21h

-29/09 (Porto Alegre)

14h ás 19h

-01/10 (Curitiba)

16h ás 21h

-03/10 (RJ – Barra da Tijuca)

16h ás 21h

-04/10 (RJ-Copacabana)

16h ás 21h

Todos os eventos são gratuitos e basta se cadastrar no site abaixo! Nesse portal constam os endereços de cada uma das cidades que ocorrerá a EduExpo. Na recepção deve-se apresentar a credencial que pode ser impressa ou no aparelho do smartphone. O horário dos eventos e palestras foram pensados para que os pais, jovens e todas as pessoas interessadas em  fazer intercâmbio possam comparecer e conversar com cada um dos representantes dos países.

https://eduexpos.edufindme.com

Maura Leão, presidente da Belta (Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio), com experiência há mais de 20 anos no universo de intercâmbio, separou 5 dicas para você aproveitar melhor a EduExpo Brasil 2019:

 Anote os seus objetivos educacionais/profissionais antes de ir à EduExpo

 Claro que ao chegar na feira você terá acesso a diversas informações dos países como câmbio, vistos, melhores universidades, e etc. Todavia, ter os objetivos escritos antes de ir á feira te dará um norte melhor para escolher as palestras que deseja assistir e também otimizar o tempo. Dessa forma, você visitará os stands que fazem mais sentido com os seus objetivos. Seja ele cursar uma graduação no exterior ou mesmo fazer um curso de idiomas de curta duração.

2) Baixe o app EduExpo antes de ir à feira

O aplicativo foi criado para facilitar a interação do visitante com os expositores. Por meio dele é possível aos futuros intercambistas se conectarem com os complexos educacionais da feira antes, durante e após o evento. O app facilita na escolha dos stands a serem visitados também.

 3) Cheque as palestras disponíveis na sua cidade

 Especialistas com anos de experiências em intercâmbio cederão seu tempo para falar sobre bolsas de estudos, melhores destinos, cursos, trabalho, acomodações, câmbio, entre outros. Selecione as palestras que vão ao encontro das suas dúvidas e objetivos. Aproveite: trata-se de informação gratuita e valiosa antes de fechar o seu pacote.

4) Desmistifique que intercâmbio tem idade

Conhecer outras culturas, fazer um curso de vinhos e/ou gastronomia em outro idioma, ter uma sala de estudo focada em determinada faixa etária: tudo isso é possível e a EduExpo Brasil irá provar. Tenha você 40,50,70 anos: não importa! O intercâmbio é feito para todos(a) que querem crescer como ser humano, ter contato com outro idioma e vencer o comodismo. Na feira há diversos stands sobre facilidade de parcelamento para conseguir fazer a viagem tão sonhada por tantos anos.

5) Faça o check list após a EduExpo Brasil

Isso é, de acordo com a última pesquisa Selo Belta os intercambistas levam em consideração 5 pontos muitos importantes antes de eleger um país. São eles: Câmbio favorável, ser um país anglofalante, qualidade de vida do destino, local que favoreça a combinação de estudo e trabalho e facilidade no visto. Por isso, de posse de todos os panfletos, materiais gráficos, e-mails que irá receber das instituições de ensino visitadas faça esse check list. Olhe para os destinos selecionados e analise esses 5 pontos. Após essa ação selecione entre os destinos o país que mais faz sentido de acordo com os seus objetivos pessoais.

Lembre-se: antes de fechar qualquer pacote de intercâmbio na EduExpo Brasil cheque se agência é associada da Belta. A Belta só certifica agências com “saúde financeira”. Evite dores de cabeça. Para checar se a agência tem o Selo Belta, acesse: https://www.belta.org.br/agencias-selo-belta/

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário