Belta

Universidades da Nova Zelândia buscam acordos de cooperação com o Brasil

De acordo com a Pesquisa de Mercado Selo BELTA 2018, a Nova Zelândia é o 4o destino na intenção dos intercambistas brasileiros

A Nova Zelândia quer estreitar cada vez mais os laços com o Brasil tendo como foco a mobilidade de professores e estudantes e a troca de experiências entre universidades e instituições de pesquisa.

Segundo o ranking Education for the Future Index (The Economist Intelligence Unit), a Nova Zelândia é o país que melhor educa e prepara para o futuro. Todas as oito universidades do país figuram entre as 3% melhores do mundo, segundo o QS World University Rankings 2019.

Em novembro, uma delegação de onze acadêmicos de sete universidades da Nova Zelândia esteve no Brasil para a discussão de acordos de cooperação em inovação e tecnologia. Professores e gestores das universidades Auckland University of Technology, Lincoln University, Massey University, University of Auckland, University of Canterbury, University of Otago, Victoria University of Wellington, além de representantes do CAPE Latin America, cumpriram agenda de visitas e reuniões com instituições brasileiras de ensino superior.

Os encontros exploraram as possibilidades de desenvolver atividades conjuntas, e um fortalecimento dos laços entre Brasil e Nova Zelândia na área de educação. Já este mês, a Massey University lançou o primeiro programa universitário de Português.

Estas são boas notícias para quem deseja uma experiência internacional em um dos melhores países para se viver no mundo. De acordo com a Pesquisa de Mercado Selo BELTA 2018, a Nova Zelândia é o 4o destino na intenção dos intercambistas brasileiros. O estudo mostra que os aspectos que influenciam a escolha do destino para o intercâmbio são: câmbio favorável, qualidade de vida, boa infraestrutura para estudantes estrangeiros e políticas que favorecem trabalho e ensino. A Nova Zelândia se destaca em todos esses requisitos, oferecendo condições extremamente receptivas para os estudantes internacionais se sentirem acolhidos, e assim terem uma experiência inesquecível.

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios, Sr. Paul Goldsmith.

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES:

www.studyinnewzealand.govt.nz

FB – www.facebook.com/studyinnewzealand

Twitter – @nzeducation

Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ

Insta – studyinnewzealand

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário