Belta

Chile

Tanto em relação ao idioma espanhol quanto ao ensino superior, o Chile é umas das melhores opções para se estudar – e viver – na América do Sul, mesmo que temporariamente. Com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do continente, os chilenos oferecem ótima estrutura para acolher estudantes de todo o mundo, tendo convênios com diversas instituições universitárias.

Duas de suas universidades estão no top cinco de melhores da América Latina no ranking da Times Higher Education. Em 2017, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile ficou em terceiro lugar, um acima da Universidade do Chile.

Como é o país mais comprido do mundo, com uma distância latitudinal de 4.329 km, o Chile tem uma geografia extremamente diversa de norte a sul. É possível conhecer regiões com climas muito distintos entre si. No norte, está o deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo. Ao sul, fica a Patagônia, território de temperaturas glaciais dividido entre Chile e Argentina. Com tantos contrastes, o território chileno tem paisagens realmente inesquecíveis.

A maior parte da população vive no centro do país. Uma das maiores cidades da América Latina, a capital Santiago se destaca pela gastronomia e pela agitada vida noturna. A charmosa Valparaíso, localizada no litoral, é marcada pelas construções coloridas e também pela unidade local da PUC. Concepción também fica na costa chilena e sua universidade, que leva o nome da cidade, é conhecida pelas contribuições com pesquisa no país.

O Chile, como já deu para perceber, é uma ótima opção para quem quer estudar espanhol e ainda conhecer regiões com paisagens simplesmente espetaculares. O melhor de tudo: sem se afastar muito do Brasil e sem gastos excessivos!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário