Belta

Diário de Intercambista Cape Town: Dizendo até logo!

Olá Pessoal, tudo bom?

Cheguei aos meus últimos dias na Africa do Sul, o clima é de tristeza mas ao mesmo tempo também de felicidade. Aprendi coisas novas até no último dia de aula, que coincidentemente também era aniversário do professor, então marcamos um jantar de despedida, mas antes desse jantar, MUITA coisa aconteceu. Acompanha só!

Primeiro, logo após o fim da minha aula tive a cerimônia de despedida da IH Cape Town, onde a gente recebe nosso certificado e tem a chance de fazer um pequeno discurso. Em meu discurso disse que estava muito grata por terem me recebido tão bem e o quão feliz estava por essa oportunidade que a IH Cape Town junto com a Belta me deu! Recebi o certificado e posei pra foto junto com o Gavin, diretor da escola:

Vocês lembram no segundo post que eu fiz a trilha para a Lions Head e me surpreendi com a dificuldade? Caso não, cliquem aqui! Faltava um último ponto turístico para eu visitar antes de ir embora, a famosa Table Mountain. Você tem duas opções para chegar ao topo, fazendo trilha ou pegando o bondinho que sai a cada 5 minutos. Coloquei na minha cabeça desde que tinha feito a trilha da Lions Head que dessa vez eu iria estar super preparada e por esse motivo deixei para fazer no último dia. Solzão, calor, vesti uma roupa confortável e coloquei meu protetor (lembrem-se de passar no pé também, e não, não é brincandeira), meu lanchinho e a blusa de frio dentro da mochila e fui até o começo da trilha. Dica: Deixei para comprar água de 1,5L no pé da trilha pois a água fica geladinha até o fim da trilha (bebam devagar) e o vendendor faz por R20.

Havia me preparado psicologicamente para enfrentar o caminho, que dura em média 2 horas e meia, mas que meu grupo fez em 3 horas e meia. Não foi fácil, o caminho é uma subida e é todo em pedras, o sol deixa tudo mais díficil e o corpo leva um tempo para se acostumar com o ritmo. Lembre-se de respeitar o limite do seu corpo, tem que se manter hidratado durante todo o caminho – pois você sua muito –  e também comer uma barrinha para recuperar a energia. É normal por conta do calor e do sol sentir-se um pouco enjoado, nesse momento é bom sentar um pouquinho e dar uma respirada pra recuperar o folego! Volto a dizer que a paisagem compensa muito!

Olha uma fotinho do pessoal na trilha e o topo:

 

 

 

 

 

Fui direto da trilha para o jantar de despedida meu e de outro colega, também era um jantar para comemorar o aniversário do professor Stephen, fizemos muita bagunça no restaurante e até dançamos e cantamos com os funcionários. Pessoal reunido:

Não foi díficil me despedir de ninguém, pois eu não dizia adeus e sim um até logo! Todo o caminho para a chegada de fato ao intercâmbio havia começado há exatos 8 meses antes da data do embarque, muita preparação e planejamento para que tudo ocorresse da melhor forma, o intercâmbio começa a partir do momento que você procura uma Agência Selo Belta para escolher o programa e o país de destino, são meses de ansiedade, riscando dias no calendário e ao mesmo tempo de muito frio na barriga, pois o desconhecido nos obriga a sair da zona de conforto! Mas faça isso, arrisque-se a sair de sua zona de conforto e eu posso prometer que você não irá se arrepender, você aprende a se conhecer melhor, testar seus limites, perder a timidez e claro, tem a oportunidade de conhecer uma nova cultura!

Obrigada Belta e International House Cape Town! Como dizem em africanêr: DANKIE! 

Qualquer dúvida que tiverem podem me contatar pelo [email protected]

Até a próxima pessoal!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário