Blog

Fique por dentro

O planejamento do intercâmbio em momentos de crise

O planejamento do intercâmbio em momentos de crise

Você estava pesquisando destinos, cursos, acomodações, passagens aéreas, quando foi surpreendido pelo fechamento de fronteiras de vários países, e assim, agora já não sabe mais como proceder. Saiba o que fazer e como planejar a sua viagem para 2021.

  • Anote todos os seus gastos no papel e saiba o quanto você pode economizar

A primeira coisa a se fazer é anotar tudo no papel, todos os gastos que possui e o que sobrou no final do mês para você iniciar sua poupança para a sua tão sonhada viagem de intercâmbio. Com a pandemia, todos nós estamos praticando o distanciamento e o isolamento social, e no tempo em que tudo esteve completamente fechado, você pode ter economizado um bom dinheiro… lembre-se de guardar tudo que sobrou no seu porquinho.

  • Procure uma Agência Selo Belta

Nesse momento é imprescindível o acompanhamento de uma agência de intercâmbio no processo do seu intercâmbio, elas estão preparadas para te atender mesmo remotamente e encontrar o curso que se adeque melhor ao seu perfil, além de tirar todas as suas dúvidas. As Agências Selo Belta possuem um selo de qualidade que atesta a idoneidade delas. Para uma agência se filiar a Belta, é necessário preencher diversos requisitos e passar por uma aprovação da diretoria. Lembre-se sempre de checar aqui em nosso site quais são as agências: http://www.belta.org.br/agencias-selo-belta/

E se eu já fechei meu intercâmbio?

As Agências Selo Belta sabem o sentimento de insegurança que uma crise dessas gera em você, e por isso, elas sempre estarão em contato para definir a melhor alternativa para sua viagem de estudos no exterior. Nesse atual momento, é comum que elas priorizem o atendimento para os estudantes que estão com a data de viagem mais próxima. Por isso, se a sua viagem estiver próxima, converse imediatamente com a sua agência sobre o adiamento do curso.

Se o seu intercâmbio está programado para acontecer só em 2021, respire fundo! Os países já estão criando alternativas para receber de forma segura os estudantes internacionais, e as Agências Selo Belta frequentemente estão se reunindo com os órgãos de educação dos países em reuniões para receber atualizações. Priorizamos sempre o atendimento de excelência!

Nos vemos em breve pelo mundo, combinado?

 

 

Artigos relacionados

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

University Canada West abre novo campus em Vancouver

A University Canada West terá um novo campus em Vancouver neste ano. Inicialmente previsto para o...

Continue lendo

Boarding Schools: Fazendo a diferença no desenvolvimento de jovens adultos

Artigo por Merrick Preparatory School Escrito por: Kevin Farrell, Diretor Muitas pessoas me...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X