Blog

Fique por dentro

O planejamento do intercâmbio em momentos de crise

O planejamento do intercâmbio em momentos de crise

Você estava pesquisando destinos, cursos, acomodações, passagens aéreas, quando foi surpreendido pelo fechamento de fronteiras de vários países, e assim, agora já não sabe mais como proceder. Saiba o que fazer e como planejar a sua viagem para 2021.

  • Anote todos os seus gastos no papel e saiba o quanto você pode economizar

A primeira coisa a se fazer é anotar tudo no papel, todos os gastos que possui e o que sobrou no final do mês para você iniciar sua poupança para a sua tão sonhada viagem de intercâmbio. Com a pandemia, todos nós estamos praticando o distanciamento e o isolamento social, e no tempo em que tudo esteve completamente fechado, você pode ter economizado um bom dinheiro… lembre-se de guardar tudo que sobrou no seu porquinho.

  • Procure uma Agência Selo Belta

Nesse momento é imprescindível o acompanhamento de uma agência de intercâmbio no processo do seu intercâmbio, elas estão preparadas para te atender mesmo remotamente e encontrar o curso que se adeque melhor ao seu perfil, além de tirar todas as suas dúvidas. As Agências Selo Belta possuem um selo de qualidade que atesta a idoneidade delas. Para uma agência se filiar a Belta, é necessário preencher diversos requisitos e passar por uma aprovação da diretoria. Lembre-se sempre de checar aqui em nosso site quais são as agências: https://www.belta.org.br/agencias-selo-belta/

E se eu já fechei meu intercâmbio?

As Agências Selo Belta sabem o sentimento de insegurança que uma crise dessas gera em você, e por isso, elas sempre estarão em contato para definir a melhor alternativa para sua viagem de estudos no exterior. Nesse atual momento, é comum que elas priorizem o atendimento para os estudantes que estão com a data de viagem mais próxima. Por isso, se a sua viagem estiver próxima, converse imediatamente com a sua agência sobre o adiamento do curso.

Se o seu intercâmbio está programado para acontecer só em 2021, respire fundo! Os países já estão criando alternativas para receber de forma segura os estudantes internacionais, e as Agências Selo Belta frequentemente estão se reunindo com os órgãos de educação dos países em reuniões para receber atualizações. Priorizamos sempre o atendimento de excelência!

Nos vemos em breve pelo mundo, combinado?

 

 

Artigos relacionados

Como aplicar para o CAQ no Quebec

A Hermes Colleges Network (HCN Inc.) preparou um passo a passo para você aplicar para o CAQ no Quebec!!

Continue lendo

Novidades da Study Melbourne para 2022

Saiba mais sobre as novidades de Melbourne na Austrália, bem como condições de bolsas.

Continue lendo

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X