Belta

Irlanda: um hub para multinacionais e também para estudantes de todo o mundo

Não é por acaso que, ano após ano, a Irlanda figura entre os destinos de intercâmbio mais procurados por brasileiros. Os atrativos para viver uma temporada de estudos do país são muitos, e seduzem tanto quem busca ter uma convivência direta com o idioma de James Joyce, irlandês que foi um dos maiores autores do século 20, quanto aqueles que buscam um diploma de educação superior em um dos muitos centros universitários por lá.

Entre as mais de 30 universidades do país, os holofotes brilham com mais força sobre a Trinity College Dublin e seus mais de 400 anos de história acadêmica. A pesquisa e a inovação, que são simbolizadas pela melhor universidade do país, fazem parte do DNA da nação e atraem não somente estudantes de todo o mundo como também gigantes multinacionais: Facebook, Google, Twitter e LinkedIn; para ficar apenas no ramo da tecnologia, comandam suas operações na Europa a partir de Dublin, em uma área conhecida como Silicon Docks.

Um diploma de peso e a abertura para o mercado de trabalho global são apenas alguns dos estímulos para passar uma temporada na Irlanda. O fato de que o país está entre as 10 nações mais seguras do mundo contribui – e muito! – para a experiência de viver fora do Brasil. Isso sem contar com a possibilidade de trabalhar enquanto você se dedica aos estudos. Deu para entender por que a Irlanda é a queridinha de quem deseja fazer um intercâmbio?

SPOTLIGHT

CENTRO DE NEGÓCIOS
As maiores empresas do mundo de tecnologia, da indústria farmacêutica e da área de finanças têm suas matrizes europeias na Irlanda

NÃO DEIXE DE…

Em Dublin, conhecer a fábrica de cervejaria Guinness, um símbolo de orgulho nacional. É obrigatório para quem passa pela Irlanda – até mesmo para quem não bebe!

PARA VISITAR NO PAÍS

– Centro arqueológico Brú na Bóinne
– Penhascos de Moher

– Castelo de Blarney

– Galway, capital europeia da cultura em 2020

DE OLHO…

O submarino, a fotografia em cores, a água com gás e as batatinhas chips são invenções que nasceram na Irlanda

Depois de terminar os estudos, brasileiros podem passar 1 ano (ou 2 anos, no caso de estudantes de mestrado) na Irlanda até encontrar emprego em tempo integral

 

 

 

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário