Blog

Fique por dentro

Chile: viver e estudar bem na América do Sul

Chile: viver e estudar bem na América do Sul

Além da qualidade de vida sem igual no continente, o país com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da América do Sul é também uma ótima pedida para brasileiros que querem ter uma experiência de estudos sem ter que cruzar oceanos. A proximidade, os custos relativamente mais em conta e uma série de atrativos naturais, culturais e, claro, na educação, fazem o Chile ser uma escolha e tanto para o intercâmbio.

Escolas (e universidades) do país abrem suas portas para quem deseja estudar o espanhol. O carinho dos chilenos pelo idioma é dos maiores e, não por acaso, de lá saíram dois vencedores do prêmio Nobel de Literatura: Gabriela Mistral e Pablo Neruda. O fato de o Chile ser conhecido como o “país dos poetas” não é em vão: Roberto Bolaño e Isabel Allende são outros patrimônios locais das letras conhecidos em todo o globo.

Entre as universidades, destaca-se a centenária Pontificia Universidad Católica de Chile, que ocupa o topo do QS Latin America University Rankings 2020, focado no ensino superior do continente. Do bacharelado aos programas de pós-graduação, a instituição abre suas portas para estudantes de dezenas de países que buscam um diploma ou apenas uma breve experiência de estudos no Chile. Brasileiros, claro, são muito bem-vindos no intercâmbio!

 

TERRA DO FOGO

Estima-se que o território chileno conta com quase 3 mil vulcões, dos quais 90 ainda estão ativos

NÃO DEIXE DE…

Às bordas dos Andes e perto de Santiago, o Valle Nevado é o destino mais popular do Chile para quem busca curtir vistas fantásticas e esportes de inverno, como o ski e o snowboard

PARA VISITAR NO PAÍS
– Centro histórico de Valparaíso

– Parque Patagônia

– Valle de la Luna, no deserto do Atacama

– Barrio Lastarria, em Santiago

Embora a 3,7 mil km de distância do continente, a Ilha de Páscoa, berço da cultura Rapa Nui e das estátuas moais, pertence ao território chileno

O deserto do Atacama é considerado o mais árido do planeta. Por lá, a média anual de chuvas raramente ultrapassa 1 milímetro!

 

 

 

 

Artigos relacionados

Como aplicar para o CAQ no Quebec

A Hermes Colleges Network (HCN Inc.) preparou um passo a passo para você aplicar para o CAQ no Quebec!!

Continue lendo

Novidades da Study Melbourne para 2022

Saiba mais sobre as novidades de Melbourne na Austrália, bem como condições de bolsas.

Continue lendo

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X