Blog

Fique por dentro

França: intercâmbio no maior destino turístico do mundo

França: intercâmbio no maior destino turístico do mundo

Com quase 90 milhões de visitantes, a França é o destino mais procurado do mundo para turistas, segundo os dados mais recentes da Organização Mundial do Turismo. A infinidade de monumentos e patrimônios históricos, cartões-postais e belezas naturais, sem contar a gastronomia inigualável, justifica a fama e a procura. Mas que tal estender a sua temporada no país para além do turismo e usufruir de todos os benefícios da educação francesa?

Há séculos as universidades e as renomadas Grandes Écoles da França são reconhecidas mundialmente pela excelência no ensino e pesquisa. Não por acaso, o país, que destina 20% da sua receita ao setor da educação, ostenta 62 vencedores do prêmio Nobel, incluindo Marie Curie. A pesquisadora foi a primeira mulher a receber a honraria e até hoje a única personalidade a faturar o prêmio em duas categorias: Física e Química.

O ensino superior, contudo, não é a única opção para quem deseja realizar um intercâmbio para a França. Para os jovens, muitos liceus estão de portas abertas para quem deseja fazer um período do ensino médio no país. Isso sem contar, claro, os centros de idiomas para aqueles que querem aprender e mergulhar na língua francesa em seu berço. Très bien!

AO INFINITO E ALÉM
A Agência Espacial Europeia, equivalente continental da NASA, tem sua sede em Paris

NÃO DEIXE DE...

Conhecer os museus, teatros, a ópera e toda a cena cultural de Marseille, cidade que, tal como Paris e Avignon, já foi eleita como a Capital Europeia da Cultura

PARA CONHECER NO PAÍS

– Vinhedos de Bordeaux

– Mont Saint-Michel

– Palácio e Parque de Versailles

– Monumentos romanos de Arles

DE OLHO..

– A Semana de Moda de Paris é uma das mais disputadas do mundo, com apresentações de várias grifes fabriquées en France, como Chanel, Louis Vuitton, Givenchy e Hermès

– Uma das principais iguarias francesas é o queijo, e os números deixam isso claro: há quem diga que mais de mil tipos diferentes de queijos são produzidos no país!

 

 

 

Artigos relacionados

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

Boarding Schools: Fazendo a diferença no desenvolvimento de jovens adultos

Artigo por Merrick Preparatory School Escrito por: Kevin Farrell, Diretor Muitas pessoas me...

Continue lendo

Alemanha: educação e qualidade de vida levadas a sério

O Fórum Econômico Mundial cravou em 2019 que a Alemanha é o melhor país do mundo para turistas,...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X