Blog

Fique por dentro

Alemanha: educação e qualidade de vida levadas a sério

Alemanha: educação e qualidade de vida levadas a sério

O Fórum Econômico Mundial cravou em 2019 que a Alemanha é o melhor país do mundo para turistas, empatada ao lado de Espanha, Japão e França. Este é apenas um dos – muitos – detalhes para considerar na hora de escolher o país como destino de intercâmbio.

A Alemanha, claro, é o principal destino para quem deseja aprender a falar o alemão, uma das línguas dos negócios na Europa. O país é a maior economia no continente e é sede de multinacionais que estão espalhadas por todo o planeta. Ter o conhecimento do idioma ajuda bastante na hora de buscar um emprego com ramificações globais.

Para além da língua, a Alemanha é um dos grandes polos universitários do mundo. Quase 375 mil estudantes estrangeiros estiveram matriculados em universidades alemãs em 2018, um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior. Faz sentido: das 100 melhores universidades do mundo, 8 estão lá, segundo o ranking Times Higher Education 2020.

As duas melhores colocadas, a LMU Munich (32ª posição) e a Universidade Técnica de Munique (43ª), estão sediadas na capital da Baviera, lugar que traduz bem a experiência de viver na Alemanha. Trata-se da 4ª melhor cidade do mundo para universitários, segundo o QS World University Rankings 2020, e também a 3ª melhor para estrangeiros, aponta o Ranking 2019 de Qualidade de Vida da Mercer. Dá para ser melhor para um intercâmbio?

CIÊNCIAS HUMANAS

A Alemanha é o berço de pensadores como Goethe, Marx, Lutero, Kant, Nietzsche e Kant

NÃO DEIXE DE…

Programe-se para estar na Alemanha em outubro e dê uma passada na Feira do Livro de Frankfurt, inaugurada no século 15 e hoje o maior evento do tipo no mundo

PARA VISITAR NO PAÍS

– Catedral de Colônia

– Centro histórico de Bamberg

– Castelo de Neuschwanstein

– Floresta Negra

 

É piada recorrente entre os visitantes da Alemanha: nada de andar de carro importado, só com os nacionais – uma lista que inclui Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche…

O motor a diesel, o airbag, a chuteira de futebol e até mesmo o coelhinho da Páscoa são algumas das muitas invenções com origem na Alemanha

Artigos relacionados

Como aplicar para o CAQ no Quebec

A Hermes Colleges Network (HCN Inc.) preparou um passo a passo para você aplicar para o CAQ no Quebec!!

Continue lendo

Novidades da Study Melbourne para 2022

Saiba mais sobre as novidades de Melbourne na Austrália, bem como condições de bolsas.

Continue lendo

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X