Blog

Fique por dentro

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está sua atual situação em relação ao recebimento de estudantes brasileiros devido a pandemia do COVID-19.

Atualização dos países sobre o recebimento de brasileiros para intercâmbio (atualizado 15.12.2020)

África do Sul
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.

Alemanha
A partir de 8 de novembro de 2020, os viajantes que permaneceram no Brasil nos últimos 10 dias devem se registrar no site: www.einreiseanmeldung.de. antes de chegar à Alemanha e apresentar o comprovante de inscrição ao entrar no país. Apresentar teste de Sars-CoV-2 feito 48 horas anteriores à sua partida.

Argentina
Proibido a entrada.

Austrália
O governo liberará a emissão de visto de estudante nas Embaixadas e Consulados. Portanto, quando abrirem as fronteiras os alunos poderão viajar.

Áustria
Proibido a entrada.

Canadá
Quarentena obrigatória de 14 dias, tem que ter visto de estudante e apresentar documentação que comprove que a viagem é essencial.

Chile
Liberada a entrada pelo aeroporto de Santiago, imprescindível ter a mão os seguintes documentos:
Formulário eletrônico (https://www.c19.cl/) de Declaração de Viajante preenchido 48 horas antes do embarque;
Prova de resultado negativo de resultado de PCR de teste feito 72 horas antes da partida; e
comprovante de apólice de seguro saúde que forneça cobertura para COVID-19 e problemas de saúde relacionados durante a estada do viajante no Chile.

Emirados Árabes Unidos
Necessário ter visto e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 96 horas anteriores à sua partida.

Espanha
Permitido para quem possui visto de estudo e seguro saúde. Necessário preencher um formulário de saúde obrigatório e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida.

Estados Unidos
Proibido a entrada.

França
Necessário ter visto de estudante (estadia de mais de 90 dias) e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e preencher uma declaração juramentada.

Holanda
Permitida a entrada de estudantes com o visto de longa duração (para cursos com mais de 90 dias) com uma carta de notificação emitida pelo Serviço de Imigração e Naturalização (IND). A carta deve estar em holandês e conter, a partir de 3 de julho de 2020, um bloco de texto em inglês. Necessário preencher um formulário de saúde obrigatório e realizar uma quarentena de 10 dias.

Irlanda
Entrou no alerta nível 5 e está novamente em lockdown até o dia 31 de janeiro de 2021.

Itália
Proibido a entrada.

Malta
Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar a Malta. Pode ser necessário apresentar um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Não é necessário visto por conta do Acordo Schengen, extensões podem ser feitas no país.

Nova Zelândia
Proibido a entrada.

Portugal
Necessário ter visto de estudante e apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida.

Reino Unido
Inglaterra está em Lockdown desde o dia 05 de janeiro até 19 de fevereiro de 2021. Obrigatório preencher um formulário e realizar quarentena de 10 dias, estudantes podem optar por fazer um teste de COVID-19 para liberação da quarentena antecipada.

Suíça
Proibido a entrada.

Toda semana atualizaremos a tabela para você se manter informado. Se tiver informações sobre algum dos países, envie para nós (info@belta.org.br)!

 

Artigos relacionados

Conheça a Salem State University

A Salem State University foi fundada em 1854 e atualmente é uma instituição abrangente com mais...

Continue lendo

Como as atividades cocurriculares ajudam os alunos a desenvolver habilidades críticas de vida

Escrito por: Kevin Farrell, Headmaster  Na Merrick Preparatory School mantemos um padrão...

Continue lendo

University Canada West traz novidades para seu intercâmbio

A University Canada West, associada colaboradora da Belta, traz diversas novidades para você...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X