Belta

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está sua atual situação em relação ao recebimento de estudantes brasileiros devido a pandemia do COVID-19.

Atualização dos países sobre o recebimento de brasileiros para intercâmbio (atualizado 04.02.2022)

África do Sul

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua chegada. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias. Obrigatório baixar o aplicativo COVID Alert South Africa e preencher o questionário de saúde de viagem antes da partida.

Alemanha

 A partir de 19 de setembro não há mais quarentena obrigatória e está permitida a entrada de brasileiros completamente imunizados com as vacinas reconhecidas, ou se recuperaram da COVID ou que dispõe de um teste negativo que comprove não estarem infectados.

Saiba mais! 

Argentina

Requisitos para viajar para a Argentina:
– Calendário de vacinação completo aplicado pelo menos 14 dias antes da sua chegada.
– Declaração Juramentada de Imigração ( no link a seguir ) pelo menos quarenta e oito (48) horas antes do início da viagem.
– Seguro com cobertura COVID com cobertura de serviços de internamento, isolamento e/ou transferências de saúde, para os casos positivos, suspeitos ou contactos próximos.

Austrália

Está permitada a entrada de estudantes com visto e totalmente vacinados (todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas), tendo que apresentar também o teste RT-PCR negativo antes do embarque. Ainda precisa atender a todos os requisitos de fronteira do governo australiano e a qualquer estado ou território, de quarentena e requisitos de teste.

Saiba mais!

Canadá

Está permitida a entrada de pessoas totalmente vacinadas com imunizantes aprovados pelo país: Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca/COVISHIELD, Jansen e Coronavac, com a última dose tomada com pelo menos 14 dias da data da viagem. É necessário a apresentação do teste RT-PCR negativo feito no máxima a 72 horas antes do voo.

Quanto a cursos de curta duração, os estudantes podem viajar com eTA ou visto de turista.

É obrigatório usar o ArriveCAN antes de fazer o check-in no aeroporto para enviar suas informações de vacinação.

ArriveCAN

Saiba mais !

Chile

As fronteiras estarão abertas seguem os requisitos de entrada: teste RT-PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque. Em voos com escala, é considerado desde o último embarque;

Declaração juramentada do viajante feito eletronicamente o formulário “Declaração juramentada para viajantes” até 48 horas antes do embarque;

Seguro médico adquirido com cobertura mínima de US $ 30.000 que inclui a cobertura de qualquer despesa causada pela Covid-19;

Esquema completo de vacinação, que deve ser homologado antes de entrar no Chile . O período de homologação de vacinação será informado ao viajante no momento de fazer a solicitação, procedimento que pode demorar até 30 dias corridos;

Todas as pessoas que chegam ao Chile devem fazer o teste de PCR no ponto de entrada e cumprir a quarentena até que seja obtido o resultado negativo.

Saiba mais!

Emirados Árabes Unidos

Necessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida. Passageiros que chegaram em Dubai a partir do Brasil deverão fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.

Espanha

 A Espanha atualizou as regras de entrada no país para turistas estrangeiros. Segundo a autoridade de turismo do país, a partir de 1º de fevereiro, vacinados há mais de 270 dias (ou nove meses) com a segunda dose de imunizante contra a covid-19 deverão apresentar prova de que receberam também uma dose de reforço. Exatamente como no ciclo vacinal primário, viajantes precisarão esperar ao menos 14 dias a partir da data de aplicação da terceira dose para viajar ao território espanhol. O Consulado da Espanha em São Paulo está fazendo os tramites para visto de estudante.

Saiba mais!

Estados Unidos

A partir de 08 de novembro brasileiros com vacinação completa válida, com as vacinas aprovadas pela OMS, poderão entrar sem quarentena, com a comprovação dessa vacinação e o teste RT-PCR negativo feito no dia do voo ou no dia anterior ao mesmo.

Os consulados americanos estão atendendo para emissão de vistos.

França

Na saída do país de origem, todos os viajantes, vacinados ou não, devem apresentar comprovante de PCR negativo ou teste de antígeno realizado em até 24 horas.
Para viajantes vacinados, não será mais necessário um motivo convincente para viajar para entrar na França, nem será necessário se auto-isolar na chegada. Portanto, os viajantes vacinados não precisarão mais preencher o formulário on-line “éOS-Passager”. A triagem pode ocorrer na chegada. Os viajantes que testarem positivo serão isolados. Brasil está na lista “laranja”.

Holanda

Obrigatório apresentar teste PCR negativo que deve ter sido realizado até no máximo 72 horas antes do embarque e preencher declaração de saúde. Obrigatório realizar quarentena de 10 dias no país, podendo realizar um teste no 5º dia para liberação adiantada da quarentena caso dê negativo.

Inglaterra

Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 10 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar ao Reino Unido. Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida, preencher um formulário de localização de passageiro e ter o pacote de quarentena obrigatório que inclui 2 testes de COVID-19 e quarentena de 10 dias em um hotel aprovado por eles.

Irlanda

É permitida a entrada de brasileiros com a prova de cobertura vacinal completa aplicadas nos prazos definidos como consta no link abaixo feita com as vacinas aplicadas no Brasil e os que provarem ter recuperado de COVID-19 nos últimos 6 meses, sem necesssidade de apresentar teste de RT-PCR. Já os que não apresentarem essas condições devem apresentar o teste RT-PCR negativo realizado à 72 horas antes da chegada na Irlanda. Não são aceitos testes de antígenos. Há ainda a necessidade de preenchimento de formulário de localização de passageiro.

Saiba mais !

Itália

Permitido a entrada de brasileiros com motivo especial entre eles estudo, com apresentação de teste molecular negativo realizado nas 72 horas anteriores à entrada ou de um teste antígenico realizado nas 24 horas anteriores à entrada, preenchimento de formulário de localização de passageiro e quarentena de 10 dias no endereço fornecido nesse formulário. Após a quarentena deve realizar um teste PCR (molecular) ou antígeno ao final do 10º dia.

Saiba mais !

Malta

O Brasil está na red list, o que significa que as viagens só são permitidas por motivos excepcionais.

Saiba mais

Nova Zelândia

O governo da Nova Zelândia anunciou a abertura de fronteira para até 5.000 estudantes internacionais que entrarão na Nova Zelândia a partir de abril de 2022 para estudar no segundo semestre deste ano, além dos grupos anteriores aprovados em 2020 e 2021. Mais detalhes sobre esse grupo de estudantes serão determinados pelos ministérios da Educação e Imigração e informados oportunamente.
À partir de julho deste ano, estudantes de países que não precisam de visto para a Nova Zelândia, incluindo o Brasil, poderão entrar no país para realizarem cursos de curta duração, que não ultrapassem 3 meses.
O processamento normal de vistos será retomado a partir de outubro de 2022, permitindo que estudantes internacionais se matriculem para estudar na Nova Zelândia em 2023.

Portugal

Está liberada a entrada de brasileiros. Não obrigatória a vacinação, nem a quarentena. Mantém-se a obrigatoriedade de realização de teste PCR ou antígeno, com 72h ou 48h de antecedência, mesmo com quadro de vacinação completa

Reino Unido

A partir do dia 11 de fevereiro de 2022, adultos totalmente vacinados que viajarem para Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não precisarão fazer testes de COVID-19 na chegada ao Reino Unido. O teste antes de embarcar para o país também não é mais necessário para passageiros vacinados. Desta data em diante, passageiros vacinados precisam apenas preencher o Formulário de Localização de Passageiros (Passenger Locator Form – PLF) através da página oficial do Governo Britânico, nas 48 horas que antecedem a chegada ao Reino Unido. O formulário também é necessário em casos de conexão onde o passageiro passa pela imigração britânica. Menores de 18 anos podem seguir as regras para vacinados, independentemente de seu status de vacinação. Caso viaje com um adulto, pode ter seus dados inseridos no mesmo formulário preenchido pelo adulto. Para mais detalhes sobre os protocolos atuais e o que fazer em caso de passageiros não vacinados. 

Saiba mais!

Suíça

A partir de 26 de junho, brasileiros totalmente vacinados, 1ª e 2ª doses (ou dose única), atualmente com BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR. As vacinas terão validade de 12 meses.


Toda semana atualizaremos a tabela para você se manter informado. Se tiver informações sobre algum dos países, envie para nós ([email protected])!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário