Blog

Fique por dentro

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está sua atual situação em relação ao recebimento de estudantes brasileiros devido a pandemia do COVID-19.

Atualização dos países sobre o recebimento de brasileiros para intercâmbio (atualizado 01.04.2021)

África do Sul
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.

Alemanha
Proibido a entrada de 30 de janeiro à 14 de abril de 2021.

Argentina
Proibido a entrada.

Austrália
O governo liberará a emissão de visto de estudante nas Embaixadas e Consulados. Portanto, quando abrirem as fronteiras os alunos poderão viajar.

Áustria
Proibido a entrada.

Canadá
Quarentena obrigatória de 14 dias, tem que ter visto de estudante, apresentar um teste de PCR negativo efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e documentação que comprove que a viagem é essencial. Os consulados e VACS estão fechados por conta da fase emergencial até 11 de abril (sujeito a prorrogação).

Chile
Liberada a entrada pelo aeroporto de Santiago, imprescindível ter a mão os seguintes documentos:
Formulário eletrônico (https://www.c19.cl/) de Declaração de Viajante preenchido 48 horas antes do embarque;
Prova de resultado negativo de resultado de PCR de teste feito 72 horas antes da partida; e
comprovante de apólice de seguro saúde que forneça cobertura para COVID-19 e problemas de saúde relacionados durante a estada do viajante no Chile.
É obrigatório realizar uma quarentena de 10 dias.
Todos os custos associados a seu ingresso (PCR, translado e hotel de trânsito) deverão ser pagos online, antes da viagem, no momento em que solicitem seu “passaporte sanitário”, formulário obrigatório para a entrada no país.

Emirados Árabes Unidos
Necessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida. Passageiros que chegaram em Dubai a partir do Brasil deverão fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.

Espanha
Proibido a entrada.

Estados Unidos
Proibido a entrada.

França
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e preencher uma Declaração de Saúde do Viajante. Necessário visto de estudante e estadia maior de 90 dias. Passageiros devem fazer quarentena obrigatória de 7 dias ao chegar na França e fazer um teste PCR no fim do sétimo dia de quarentena. Emissão de vistos suspensa até segunda ordem.

Holanda
Voos suspensos até 15 de abril de 2021.

Irlanda
Entrou no alerta nível 5 e permanecerá em lockdown até o dia 05 de abril de 2021.

Itália
Proibido a entrada.

Malta
Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar a Malta. Pode ser necessário apresentar um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Não é necessário visto por conta do Acordo Schengen, extensões podem ser feitas no país. Turquia, onde os brasileiros fazem a quarentena para viajar a Malta, se encontra atualmente fechada para brasileiros até 26 de maio de 2021.

Nova Zelândia
Proibido a entrada.

Portugal
Necessário ter visto de estudante, apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e realizar quarentena obrigatória de 14 dias.

Reino Unido
Proibido a entrada.

Suíça
Proibido a entrada.

Toda semana atualizaremos a tabela para você se manter informado. Se tiver informações sobre algum dos países, envie para nós (info@belta.org.br)!

 

Artigos relacionados

Montreal: a cidade da multiculturalidade

Montreal é o destino perfeito para quem procura por multiculturalidade. A ilha localizada no...

Continue lendo

Como levar dinheiro para o meu intercâmbio?

Existem algumas formas de você levar seu dinheiro de forma segura para o seu intercâmbio,...

Continue lendo

Por que Alemanha? Excelência em educação com a mais alta empregabilidade

Excelência em educação com a mais alta empregabilidade: fazer o ensino superior no coração da...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X