Blog

Fique por dentro

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está sua atual situação em relação ao recebimento de estudantes brasileiros devido a pandemia do COVID-19.

Atualização dos países sobre o recebimento de brasileiros para intercâmbio (atualizado 24.06.2021)

África do Sul
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.

Alemanha
Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro. Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida, preencher um formulário de localização de passageiro, e realizar quarentena obrigatória de 14 dias.

Argentina
Proibido a entrada.

Austrália
O governo liberará a emissão de visto de estudante nas Embaixadas e Consulados. Portanto, quando abrirem as fronteiras os alunos poderão viajar.

Canadá
Quarentena obrigatória de 14 dias, tem que ter visto de estudante, apresentar um teste de PCR negativo efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e documentação que comprove que a viagem é essencial. O viajante precisa realizar um novo teste de PCR para Covid-19 na chegada ao Canadá. Em seguida, ele deve aguardar o resultado se hospedando durante três noites em um hotel indicado pelo Governo Canadense e logo depois cumprir a quarentena de 14 dias. Todos os custos serão por conta do passageiro.

A partir de julho, os estudantes vacinados com Moderna, Pfizer, AstraZeneca ou Johnson & Johnson- necessitam ter tomado a segunda dose no mínimo 14 dias antes do embarque – não precisarão mais ficar em um hotel.

Chile
Proibido a entrada.

Emirados Árabes Unidos
Necessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida. Passageiros que chegaram em Dubai a partir do Brasil deverão fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.

Escócia
Permitida a entrada com visto de estudante, necessário preencher um formulário, realizar um teste de COVID-19 e ter o pacote de quarentena obrigatório que inclui 2 testes de COVID-19 e quarentena de 10 dias em um hotel aprovado por eles.

Espanha
Permitida a entrada com visto de estudante e seguro saúde desde a entrada ocorra durante o ano letivo ou 15 dias antes do início. Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 48 horas anteriores à sua chegada na Espanha e preencher formulário sanitário.

Estados Unidos
Brasileiros que tiverem visto de estudante válido (categorias F e M) e iniciarão os estudos nos EUA a partir de 1º de agosto de 2021 poderão viajar ao país sem consultar a Embaixada ou os Consulados no Brasil, entretanto, estão proibidos de chegar ao país mais de 30 dias antes do início das aulas.

Aqueles que necessitam de um visto de estudante devem consultar o site da Embaixada ou dos Consulados mais próximos. As entrevistas de visto para as categorias dessa exceção devem ser retomadas em meados de maio de 2021 se as condições permitirem.

França
Proibido a entrada.

Holanda
Obrigatório apresentar teste PCR negativo que deve ter sido realizado até no máximo 72 horas antes do embarque e preencher declaração de saúde. Obrigatório realizar quarentena de 10 dias no país, podendo realizar um teste no 5º dia para liberação adiantada da quarentena caso dê negativo.

Inglaterra
Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 10 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar ao Reino Unido. Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida, preencher um formulário de localização de passageiro e ter o pacote de quarentena obrigatório que inclui 2 testes de COVID-19 e quarentena de 10 dias em um hotel aprovado por eles.

Irlanda
Permitida a entrada de estudantes que irão realizar um curso de higher education, necessário aplicar para um visto de estudos. Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida, preencher um formulário de localização de passageiro, e realizar quarentena obrigatória de 14 dias. Previsão de reabertura para viagens não essenciais: 19 de julho de 2021.

Itália
Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro.
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à entrada na Itália, preencher formulário dpLF obrigatório antes do embarque, auto declaração em papel para apresentar a imigração, teste de PCR negativo na chegada no aeroporto independentemente do resultado do exame, obrigatoriedade de quarentena a pelo período de 10 dias e realizar um novo teste PCR ao final do 10º dia.

Malta
Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar a Malta. Pode ser necessário apresentar um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Não é necessário visto por conta do Acordo Schengen, extensões podem ser feitas no país.

Nova Zelândia
Proibido a entrada.

Portugal
Necessário ter visto de estudante, apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e realizar quarentena obrigatória de 14 dias.

Suíça
A partir de 26 de junho, brasileiros totalmente vacinados, 1ª e 2ª doses (ou dose única), atualmente com BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR. As vacinas terão validade de 12 meses.

Toda semana atualizaremos a tabela para você se manter informado. Se tiver informações sobre algum dos países, envie para nós (info@belta.org.br)!

Artigos relacionados

Testes de Proficiência – quais são os tipos que existem

Realizar um teste de proficiência é uma maneira de saber seu nível de inglês. Com os...

Continue lendo

Inglês americano x Inglês britânico

Estamos habituados a viver com diversas culturas, cada uma das regiões do Brasil possui suas...

Continue lendo

7 dicas para fazer um intercâmbio seguro em 2021

Ter uma experiência internacional é algo que povoa a mente de muitos brasileiros(a) e isso...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X