Belta

Começe seu 2019: como se preparar para um semestre

Um novo ano acadêmico acena – e este ano é o Ano Chinês do Porco. Diz a lenda que o porco ficou com fome durante uma corrida, parou para comer, adormeceu e acabou chegando por último.

Você provavelmente está esperando não cair tão para trás! Então, quais são as melhores maneiras de garantir um ano mais bem-sucedido? A preparação é fundamental. Aqui estão cinco maneiras de se preparar para o primeiro semestre:

1. Escolha a sua acomodação com sabedoria

Há muitas opções quando se trata de encontrar moradia estudantil. Você pode alugar, dividir uma casa ou apartamento, ou a sua escola pode ter residências ou residências no campus. Então, como você escolhe a acomodação certa como estudante internacional? Considere seu orçamento, como será o trajeto e suas necessidades básicas. Pode ser uma boa ideia reservar acomodação temporária para começar, para que você tenha mais tempo para olhar em volta e ter uma ideia de onde gostaria de morar. Fale com sua agência, pois eles poderão apontar você na direção certa.

2. Receba seu dinheiro

Administrar dinheiro internacionalmente pode ser um desafio. As taxas de câmbio flutuam e alguns bancos podem cobrar muito dinheiro para transferir fundos. Os preços também podem ser diferentes daqueles com os quais você está acostumado, com as principais cidades australianas normalmente tendo custos de vida mais altos quando comparadas globalmente. Para aproveitar ao máximo seu dinheiro, procure a maneira mais econômica de transferi-lo. Alguns provedores especializados oferecem tarifas muito mais competitivas e cobram taxas mais baixas ou não cobram taxas. Quer pretenda pagar despesas de seguro, contas de ensino ou despesas de subsistência, nós cobrimos.

3. Descubra seu transporte

Antes de chegar, é uma boa ideia reservar um transfer para o aeroporto. Você pode estar viajando uma grande distância, com muita bagagem, e você vai querer chegar a sua acomodação com rapidez e facilidade. Dependendo de onde você mora, talvez seja necessário viajar um pouco até sua universidade. As grandes cidades têm extensos sistemas de transporte público, com cartões inteligentes de viagem que substituíram os bilhetes em papel. Existem diferentes sistemas em cada cidade. Na Austrália, por exemplo, é Opala em Sydney, mkyi em Melbourne e MyWay em Canberra.

A condução do centro da cidade pode ser difícil devido à falta de estacionamento, mas existem esquemas de partilha de carros disponíveis. A maioria das cidades também incentiva o ciclismo com ciclovias dedicadas nas principais estradas.

4. Procure um emprego de meio período

A maioria dos países permite que estudantes internacionais trabalhem meio período enquanto estudam. Austrália, Nova Zelândia e Canadá têm políticas semelhantes. Mas você precisa verificar os detalhes do país específico para onde você vai, pois as condições podem variar dependendo se você é um estudante em período integral ou parcial.

Certifique-se de verificar também os requisitos fiscais do país. Por exemplo, na Austrália, você precisará de um número de arquivo de imposto (TFN) antes de começar a trabalhar. Sua universidade também pode ter um escritório de carreiras que pode ajudá-lo com sua pesquisa de emprego.

 5. Tenha os aplicativos de estudo mais recentes

Não apenas estude mais, estude de maneira mais inteligente. Esses aplicativos de estudo ajudarão você a aproveitar ao máximo seu tempo, criar bons hábitos de estudo e se preparar para o sucesso.

Certifique-se de agir nessas cinco tarefas o mais rápido possível, e você estará bem melhor preparado para o semestre do que o infeliz e faminto porco!

Fonte: Cohort Go

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário