Belta

Belta entra para o Hall da Fama

No ano em que comemorou seus 20 anos de existência, a associação recebeu pela quinta vez o STM Star Awards, principal prêmio internacional de sua categoria.

A Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) entra em 2013 com motivos de sobra para comemorar. Ao completar 20 anos de atuação, conquistou pela quinta vez consecutiva o prêmio STM (Study Travel Magazine) Star Awards na sua categoria. O prêmio foi entregue durante o evento LTM Star, considerado o Oscar da educação internacional.

A cerimônia é organizada desde 2006 pela Study Travel Magazine, principal grupo de mídia focado em educação internacional e intercâmbio do mundo, presente em mais de 110 países. A cada nova edição, os profissionais do mercado elegem os que mais se destacam no mercado de educação internacional de todos os continentes. Depois de cinco conquistas, a Belta entrou definitivamente para o seleto Hall of Fame, espécie de calçada da fama dos vencedores, e deixará de participar das competições seguintes.

O prêmio foi concedido à associação logo depois que Carlos Robles assumiu a presidência da entidade. Ele conta como foi especial estar presente na solenidade de premiação em Londres: “Foi realmente uma emoção. Não sabemos de antemão quem será premiado. A divulgação dos vencedores é feita durante um jantar de gala, tudo muito semelhante ao Oscar ou Globo de Ouro no cinema”.

Segundo ele, todos os presidentes anteriores ficaram bastante emocionados ao receber o prêmio, mas o fato de ele estar lá para o quinto, aquele que renderia à Belta a entrada para o Hall of Fame, fez com que tudo fosse ainda mais especial. O presidente coloca ainda que essa conquista se deve à grande dedicação e eficiência de todos os funcionários, diretores e presidentes de gestões passadas, que tanto se dedicaram aos trabalhos realizados para a associação.

Atualmente, todos os troféus conquistados pela entidade entre os anos de 2006 e 2012 estão orgulhosamente expostos na sede da Belta, na cidade de São Paulo.

A empresa Experimento, agência de intercâmbio associada à Belta, foi a vencedora do STM Star Agency Latin América. Para Carlos, o prêmio incentiva a associação a trabalhar cada vez mais de forma ética, ajudando o mercado a reconhecer a importância de se utilizar uma agência de intercâmbio com o selo Belta de qualidade, ou seja, uma agência associada à entidade. “É muito importante que o consumidor saiba que, ao comprar um produto de uma agência de intercâmbio com o selo Belta, ele pode ficar tranquilo quanto à idoneidade da empresa e à qualidade dos cursos oferecidos”, completa Carlos.

De acordo com o presidente, o consumidor que usa os sites de busca e compra de produtos de educação internacional está somente preocupado com o custo/benefício, mas não leva em consideração que por trás desses programas oferecidos pelas agências Belta existe toda uma estruturação, treinamento, preparo e investimento da empresa em conhecer os destinos, participar de feiras no exterior, desenvolver novos programas de educação internacional, entre outros benefícios.

“Daí a importância de saber de qual empresa você vai adquirir o seu curso”, diz o presidente, com a certeza de que as empresas associadas à Belta são as que mais oferecem idoneidade e qualidade no mercado brasileiro. “Fazer pesquisa na internet é muito válido. Mas, na hora de decidir, o consultor especializado de uma agência Belta faz toda a diferença para que o investimento de tempo e dinheiro seja um grande sucesso”, enfatiza Carlos.

Confira o vídeo da entrega do prêmio

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário