Belta

Austrália

Extremamente amistosa, a Austrália é o terceiro país do mundo que mais recebe estudantes internacionais. Cerca de 2,5 milhões de alunos estrangeiros já passaram por suas instituições de ensino, segundo estimativas do governo, e há motivos de sobra para você fazer parte dessa estatística na hora de decidir um destino de intercâmbio!

O sexto maior país do mundo em termos de território abriga imigrantes de mais de 200 nações, o que dá uma mostra da receptividade do país, um traço nacional. Com estrutura pensada para alunos de todo o planeta, do high school ao doutorado, muitas instituições oferecem atividades extracurriculares, como clubes e sociedades esportivas. Ao todo, a Austrália tem mais de 1.200 centros de ensino que oferecem cerca de 22 mil cursos. O Sistema Australiano de Qualificações permite a mobilidade de estudantes por escolas e universidades, e facilita o reconhecimento do conteúdo aprendido lá em outros países.

Frequentemente nas melhores posições de rankings que avaliam instituições acadêmicas, as universidades australianas são conhecidas pela inovação em pesquisa e ensino. Outro atrativo é a possibilidade de estudantes, durante o andamento do curso, trabalharem até 40 horas por quinzena. Durante as eventuais férias das aulas, não há essa limitação para o período de trabalho, e estudantes estrangeiros que exercem atividade remunerada podem atuar em tempo integral, com direitos assegurados nas leis trabalhistas da Austrália.

De acordo com ranking elaborado em 2017 pelo braço de inteligência da publicação britânica The Economist, Adelaide, Perth e Melbourne (esta, no topo da lista pelo sétimo ano consecutivo!) estão entre as dez melhores cidades do mundo para se viver. São dados assim, aliados às belezas naturais – pense na Grande Barreira de Corais, a única estrutura viva da Terra que pode ser vista do espaço – e à educação de ponta do país, que justificam a ideia de cruzar o mundo para estudar na Austrália!

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário