Belta

África do Sul: História, diversidade e pluralismo

Em tempos de Copa do Mundo, fica difícil não se lembrar da África do Sul, país-sede do maior evento esportivo do mundo em 2010. Naquele ano, a nação mais rica do continente africano aqueceu o planeta com seu clima festivo singular e com uma paixão pelo futebol muito similar à brasileira. Ainda que a língua do esporte unifique povos, os sul-africanos também estavam preparados para se comunicarem com os visitantes graças à familiaridade com o inglês, amplamente falado e difundido entre suas onze línguas oficiais.

A popularidade e o domínio do idioma transformou a África do Sul em um destino convidativo para o aprendizado do inglês. Dentre as várias cidades modernas espalhadas pelo país, que em nada devem a grandes metrópoles globais em termos de serviços e desenvolvimento, vale frisar o protagonismo de Cape Town, onde está concentrado o maior número de centros de idioma credenciados pela Education South Africa – órgão nacional que estabelece parâmetros de qualidades de ensino para alunos estrangeiros.

A chamada “Cidade Mãe” é lar também da University of Cape Town, a melhor universidade da África, de acordo com o QS World University Rankings 2018. Não bastasse ser destaque na educação, a região também é símbolo no que diz respeito à enorme biodiversidade do país, recheado de símbolos da vida animal e vegetal que brilham em programas de TV.

História, diversidade e pluralismo (a alcunha de “Nação Arco-Íris” não vem por acaso), culturas de vários povos, praias, belezas naturais e animais, qualidade de ensino… sabe o que mais torna o país no sul da África um destino de estudos imperdível? O câmbio – e, por tabela, os custos de sua viagem. Como o rand, a moeda local, vale cerca de quatro vezes menos que o real, nosso dinheiro acaba rendendo mais durante a estadia no país. Ou seja: estudar, viver e curtir na África do Sul pode ser muito mais em conta do que você imagina.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário