Belta

Alunos da Kings Education conhecem a área de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) da Universidade de Birmingham

Estudantes da Kings Oxford recentemente aproveitaram uma viagem ao dia livre da Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática da Universidade de Birmingham. Natalie Nguyen e Vicky Graziano irão nos contar o que descobriram.

Em 26 de setembro, os estudantes da Kings Oxford foram levados a Universidade de Birmingham para serem introduzidos ao renomado programa STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Localizado na cidade de Birmingham, 125 quilômetros a noroeste de Oxford, a Universidade de Birmingham (UoB) é conhecida pela sua tradição em inovação, criatividade e pesquisa liderada por estudantes que faz mudanças significantes na vida das pessoas. A universidade está orgulhosa em dizer que um grupo de ex-estudantes se tornaram ganhadores do Prêmio Nobel de Física, Química, Medicina e Prêmio Nobel da Paz. UoB está atualmente no 79º lugar no QS World University Rankings, colocando-o como o 14º entre as universidades do Reino Unido. Há uma enorme variedade de nacionalidades (mais de 150) e uma grande diversidade de estudantes pelo campus.

Apesar da jornada de duas horas e meia a partir das 7h30, o grupo foi recebido pelo clima ensolarado e ventoso, bem como pela atmosfera amigável dos banners de boas-vindas. O dia começou com a introdução do Diretor do programa STEM – às vezes chamado carinhosamente de ‘Suit Guy’ pelos alunos durante as palestras. Na sequência, outros professores falaram sobre astrofísica, matemática, engenharia e câncer de próstata.

Depois disso, os estudantes foram conduzidos pelos embaixadores dos estudantes para as instalações que a universidade oferece aos seus sub e pós-graduados. Olhar em volta dos dormitórios e da acomodação estudantil deu ao grupo uma ideia de como é realmente a união. O acompanhamento foi o breve passeio pelo campus da STEM.

Foi perceptível durante o tour que a Torre do Relógio era o centro da universidade e uma ferramenta de orientação útil para novos alunos perdidos. Há um mito por trás do famoso edifício. Diz-se entre os estudantes que, se alguém passar por baixo dele quando o relógio bater, a pessoa falhará no curso. Os embaixadores dos estudantes nos garantiram que muitos estudantes novatos se atrevem a fazê-lo como parte de sua iniciação! As principais características da universidade, além da Torre do Relógio, são os edifícios STEM, a escola de física e a nova biblioteca.

Houve uma sessão extremamente importante e informativa de perguntas e respostas com os embaixadores dos estudantes. Todos os alunos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e ver o que os alunos pensavam sobre a universidade. Perguntas como “O que é um dia típico na UoB?”, “Quais são os requisitos diferentes para os diferentes cursos?” ou “Como você descreveria a acomodação?” foram respondidas. Os alunos também deram dicas aos visitantes sobre o processo de inscrição e como escrever uma declaração pessoal para se destacar.

Finalmente, o dia acabou deixando todos os alunos com boa impressão da Universidade de Birmingham.

Aqui estão algumas das opiniões dos alunos sobre a viagem:

“Os embaixadores dos estudantes foram muito amistosos e prestativos em nos mostrar o assunto, além de responder às nossas perguntas. No final, recebemos uma sacola cheia de lembranças grátis, que foi muito legal da parte deles”- Ewa, um estudante de medicina em potencial fazendo níveis A.

“A viagem a Birmingham me permitiu saber mais sobre a universidade. E foi muito informativo. Eu gostei muito “- Valentia, aluna de Foundation.

“Eu senti que estou mais interessado na Universidade de Birmingham depois conhecer mais detalhes “- Mike, A2 estudante ansioso para fazer Engenharia

Fonte: Kings Education

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário