Belta

Vamos estudar na Suíça?

A Suíça é famosa em todo o mundo, pois o queijo, o chocolate, os Alpes e o canivete são algumas especialidades conhecidas por muitos. A sua posição geográfica também      favorece a sua diversidade cultural e principalmente gastronômica.

Já que estamos falando      em diversidade gastronômica, por que não estudar na Culinary Arts Academy Switzerland (CAAS)?     . A CAAS faz parte do Swiss Education Group e se orgulha por oferecer programas de altíssima qualidade nos segmentos de hospitalidade e de gastronomia.

Considerada a melhor escola de culinária da Suíça,      a CAAS      ficou em 8º lugar na categoria de Hospitalidade e Lazer do QS World University Ranking 2022. O povo hospitaleiro      e as delícias gastronômicas como o Fondue e Raclette são apenas alguns dos muitos motivos para estudar nesse pequeno país no coração da Europa.

Sistema educacional

O sistema educacional suíço é conhecido por seu      alto      padrão     , pelo empreendedorismo, pela inovação e       excelência acadêmica. Por conta disso,  estudantes do mundo inteiro vêm estudar na Suíça. Eles           representam cerca de 20% dos alunos      nas instituições educacionais      suíças.

Nas escolas do Swiss Education Group, a diversidade cultural que promove a troca entre os estudantes é um dos seus mais importantes atributos reconhecidos internacionalmente.

O ensino superior na Suíça segue o Processo de Bolonha e é dividido em três ciclos de programas: bacharelado, mestrado e doutorado. Na Suíça, você também encontrará Universidades de Ciências aplicadas públicas e privadas e o país      é um dos principais líderes em educação em gestão hoteleira.      O     ito das dez melhores escolas de gestão hoteleira do mundo, como a Swiss Hotel Management Shcool (SHMS), estão      localizadas no país.

Como quatro idiomas são falados na Suíça: alemão, francês, italiano e o romanche, a língua de instrução depende da localização da instituição.Todos os quatro idiomas mantém o mesmo status de idioma oficial na Confederação Suíça.  No entanto, o povo suíço não está limitado apenas a esses idiomas. O idioma inglês é amplamente      usado na Suíça      e as aulas na Culinary Arts Academy e na Swiss Hotel Management School são ministradas em inglês. A proficiência em língua inglesa pode ser certificada pelo IETLS e pelo TOEFL nas escolas do Swiss Education Group.

Bacharelado e Mestrado na Suíça

Os programas de bacharelado na Suíça são concluídos dentro de três anos. Na      Culinary Arts Academy Switzerland, o bacharelado em Artes Culinárias é concedido pela Universidade de Derby no Reino Unido.

Já na       Swiss Hotel Management School, classificada como a terceira melhor escola de hospitalidade no mundo pelo QS Ranking, os programas de bacharelado, mestrado em artes e mestrado em ciências também      são concedidos pela Universidade de Derby, universidade líder do Reino Unido nas áreas de turismo e hospitalidade.

Os estudos de mestrado são concluídos dentro de um ou dois anos de estudos, geralmente em tempo integral. A SHMS também oferece uma opção de mestrado executivo em gestão hoteleira no formato online.

O ano letivo na Suíça dura de setembro a maio, dividido em dois semestres letivos: de setembro a dezembro e de fevereiro a maio.

Para saber mais sobre como é estudar na Suíça, procure agora uma Agência Selo Belta!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário