Belta

Suíça: o berço da educação de alta qualidade em hospitalidade. Mas, o que significa hospitalidade?

A palavra hospitalidade deriva de “hospice” que era uma habitação da época medieval reservada para o descanso dos viajantes. A hospitalidade existe desde os tempos antigos quando os gregos recebiam com amabilidade em suas terras dando de comer e de beber aos seus visitantes. Sendo assim, o conceito de hospitalidade se refere ao ato de receber bem, deixando as pessoas confortáveis, e isso se faz presente tanto no âmbito profissional como no pessoal. Onde existe um potencial cliente, deve se fazer uso das habilidades aprendidas em um programa de hospitalidade. O conceito de hospitalidade é aplicado tanto na indústria hoteleira, de turismo, lazer, como nos segmentos de finanças, saúde e de luxo como um todo, pois o grande diferencial é deixar o cliente o mais satisfeito possível.

Fica fácil de entender que a hospitalidade em si é muito ampla e pode ser exercida nas mais diversas indústria e segmentos econômicos. O Swiss Education Group é uma aliança de 4 escolas sendo três na área de hospitalidade e uma escola na área de gastronomia.

– SHMS, Swiss Hotel Management School

HIM, Hotel Institute Montreux

César Ritz Colleges Switzerland

– Culinary Arts Academy Switzerland

Todas as quatro escolas estão listadas dentro das 10 primeiras posições na categoria de Hospitalidade e de Lazer do ranking QS.

As escolas do Grupo SEG funcionam em antigos e tradicionais hotéis que foram renovados e transformados em hotéis-escola para hospedar os alunos durante o período do curso na Suíça. Estão incluídas também todas as refeições assim como as atividades de lazer.

Os programas de graduação, por exemplo, tem duração de 3 anos incluindo estágios remunerados obrigatórios o que certamente garante a experiência profissional exigida no mercado de trabalho. Os estágios remunerados, são também um componente importantíssimo dentro do sistema educacional suíço.

Todos os programas do Grupo SEG são ministrados na língua inglesa e incluem aulas de idiomas (Francês, Alemão, Espanhol e Mandarim). Nossos estudantes contam com um departamento de estágios que os prepara para as melhores oportunidades do mercado de hospitalidade & gastronomia além de participarem duas vezes ao ano da Feira de Profissões – International Recruitment Forum – a maior feira de profissões da Europa com mais de 100 empresas participantes.

Perfil dos alunos SEG: 

– Pensa em ser um empreendedor? Se interessa por inovação? As especializações em start-up, tendências culinárias, negócios internacionais ou turismo sustentável lhe interessam? Inspirado no “pai da hospitalidade moderna”, o César Ritz Colleges é a sua opção. 

* Você sonha em ser Chef de cozinha internacional? Gostaria de abrir o seu próprio negócio de alimentação ou dedicar-se às finas técnicas de confeitaria e chocolates suíços? A Culinary Arts Academy vai prepará-lo para o universo da alta gastronomia internacional. 

* Além de se interessar por Hospitalidade, você gosta das áreas de marketing, finanças, recursos humanos ou gestão de negócios de luxo, ou para a terceira idade? Com uma abordagem empresarial suíço-americana, o Hotel Institute Montreux é perfeito para você. 

* Sonha com uma carreira em redes hoteleiras internacionais? Identifica-se com a hospitalidade tradicional suíça, com forte ênfase em gestão operacional de hotéis, resorts, cruzerios e spas? Que tal trabalhar com eventos? A sua opção é a Swiss Hotel Management School

Procure agora uma Agência Selo Belta e saiba mais!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário