Belta

Scuola Leonardo da Vinci: A primavera Italiana

A primavera perfuma de flores, vibra de cores em todos os cantos e o verde que explode nas avenidas volta a colorir a cidade depois do inverno. O clima é ameno e é cada vez mais prazeroso passar o tempo ao ar livre, sob a luz cristalina que brilha somente esta época do ano.  

Justamente para aproveitar o melhor desta estação, as escolas do Grupo Leonardo, em suas 5 fantásticas cidades (Florença, Milão, Roma, Torino e Viareggio), decidiram então criar incríveis programas em combinação com os cursos de italiano.

Em Florença, em ocasião de duas  Exposiçoes dedicadas a Donatello e ao Renascimento, a Scuola Leonardo Da Vinci organiza uma semana focada na Arte, para descobrir como Donatello inspirou a Arte Moderna. Será a grande chance de visitar os grandes museus fiorentinos e conhecer todos os grandes artistas que contribuíram ao renascimento das Artes: BrunelleschiMasaccioRaffaello e Michelangelo.

Em Milão, acontece uma semana dedicada ao gênio multifacetado Leonardo da Vinci. será o momento de descobrir pessoalmente os lugares de Da Vinci e descobrir os segredos do homem que está por traz do Cenáculo e do  Homem Vitruviano. Obviamente não vão faltar as experiencias tipicamente milaneses, como um aperitivo ao pôr do sol e um passeio de barco pelo Navigli.

Para quem ama a vida ao ar livre e o mar, a escola de Viareggio criou um programa de duas semanas que combina aulas de italiano e trekking criando deste modo uma viagem de estudo recheada de emoções. Serão propostos itinerários naturalistas, mas também percursos artísticos e monumentais na descoberta das cidades e dos lugares mais encantadores da Versilia.

Em todas as escolas do grupo, além disto, temos o programa Dolce Vita.

Dedicado a um público mais maduro, este programa acumula cada vez mais sucesso até mesmo entre os mais jovens, por sua riqueza de experiencias gastronômicas e pelas visitas guiadas, afinal sabemos que a Itália na verdade é um museu a céu aberto. 

Não há tempo a perder: essa é a sua hora de aprender a língua de Dante e viver uma experiencia inesquecível na Itália!

Scuola Leonardo traz para você 45 anos de experiencia à serviço do ensino da língua a estrangeiros na Itália: nas escolas os alunos irão sempre encontrar um serviço de alta qualidade e um constante apoio durante a sua permanência na Itália, desde a busca por acomodações até a assistência na gestão das práticas administrativas, como vistos de estudo e “ permesso di soggiorno”.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário