Belta

São Paulo recebe 12ª edição da única feira brasileira de intercâmbio para adolescentes

Evento apresenta workshops exclusivos, contato com mais de 40 instituições de ensino internacionais e processo seletivo para bolsa de estudos de 120 mil dólares em universidade na Califórnia

Em alguns dias, São Paulo receberá a 12ª edição da Feira de Intercâmbio Teenúnica feira de intercâmbio adolescente do país. Realizada pela CI Intercâmbio e Viagem , o encontro acontece no dia 14 de março, no Hotel Tivoli Mofarrej, e tem entrada gratuita e aberta ao público.

Além de representantes de mais de 40 instituições de ensino internacionais, o evento apresenta workshops e palestras exclusivas com objetivo de esclarecer dúvidas e aproximar o público de todas as possibilidades de programas de intercâmbio para jovens entre 7 e 17 anos – de intercâmbio de férias, passando pelo ensino médio no exterior e chegando em universidades.

Entre os destaques da programação estão o workshop de High School, que mostra um dia típico do ensino médio fora do Brasil; uma aula de cheerleading (animação de torcida); uma palestra sobre empreendedorismo e um bate-papo sobre tipos de acomodação que os intercambistas podem ficar em suas viagens. Neste ano, há ainda uma novidade imperdível: um processo seletivo de bolsa de estudos de 120 mil dólares para graduação em uma das melhores universidades da Califórnia.

De acordo com a Larissa Charnet, diretora de marketing e produto da CI, os programas de educação internacional para adolescentes tiveram um crescimento de 10% no último ano e houve, ainda, uma mudança no comportamento do público: “Os pais começaram a buscar programas cada vez mais cedo, portanto, continuamos investindo na ampliação do portfólio, com formatos cada vez mais diversos e que abraçam todas as faixas etárias. Esperamos, inclusive, que o crescimento em 2020 seja na casa dos 20%. Por isso, continuamos organizando eventos para aproximar o público das novidades da CI, que estão sempre conectadas às referências internacionais de educação”, explica.

Larissa acrescenta que as tendências em ensino internacional podem variar para cada faixa etária. “Por exemplo, programas que envolvem visitas e atividades em Harvard e no MIT estão despontando dentro do Intercâmbio Teen – programa de férias para adolescentes; já as Boarding Schools, instituições de High School privadas e de alto nível, têm crescido em termos de procura pelo método de ensino. Já para quem deseja fazer a faculdade fora do país, Portugal e Holanda se mostram cada vez mais fortes e abertos em receber brasileiros para graduação”, comenta.

12ª Feira de Intercâmbio Teen receberá, ainda, representantes de instituições reconhecidas mundialmente, como St. Giles (Reino Unido); CATS (Reino Unido e EUA); ILAC (Canadá); Itchen State College (Inglaterra);  Three W (EUA); Nord Anglia (Inglaterra); Discovery Education (Aus e Nova Zelândia); e as Universidades Shorelight e Kaplan (EUA).

Para os interessados em viagens estudantis e no Brasil, a Amaze Travel , empresa do Grupo CI especializada em viagens pedagógicas e de formatura, também marcará presença para falar dos destinos mais procurados para esse tipo de viagem, como Florianópolis e Porto Seguro.

São esperadas mais de 5 mil pessoas no evento. Para não perder tempo e garantir presença na 12ª da Feira de Intercâmbio Teen da CI, basta confirmar participação no site oficial do evento: https://feira.ci.com.br/.

12ª FEIRA DE INTERCÂMBIO TEEN

Data: 14 de março de 2020

Horário: 12h às 19h

Local: Hotel Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César – Entrada lateral (Próximo à estação de metrô Trianon-Masp)

ENTRADA GRATUITA

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário