Blog

Fique por dentro

Nova Zelândia: menos é mais no arquipélago de belezas sem igual

Nova Zelândia: menos é mais no arquipélago de belezas sem igual

É provável que você nunca tenha escutado a expressão “Manaakitanga”. Contudo, se você escolher a Nova Zelândia como o seu destino de intercâmbio, as chances de você sentir no dia a dia o significado do termo são enormes: trata-se do princípio Maori de preocupação com os outros, sempre respeitando e compreendendo as diferenças. É a partir dessa lógica que o país do outro lado do mundo recebe os seus estudantes internacionais.

Muita gente cruza vários oceanos até chegar à Nova Zelândia para estudar e é incentivada a tomar essa decisão por motivos que vão além de um diploma ou de conhecimentos avançados na língua inglesa. Afinal, a nação na Oceania aparece no top 10 de rankings que englobam fatores como qualidade de vida, felicidade e segurança – já são 10 anos que o país figura entre os 3 mais seguros do planeta no levantamento Global Peace Index.

Embora o número de universidades do país não impressione, as 8 opções para quem deseja ingressar no ensino superior são da mais alta patente: puxadas pela Universidade de Auckland, na 83ª posição, todas as instituições estão entre as 500 melhores do mundo, segundo o ranking QS World University Rankings 2020. Menos é mais? Aqui, esse é o caso!

MAR-AV-ILHAS

A maior parte da população da Nova Zelândia vive em duas grandes ilhas (Norte e Sul), mas o país é composto por mais de 600 ilhas

NÃO DEIXE DE…

Assistir a um jogo de Rugby no Eden Park, em Auckland. Com sorte, vai que você consegue ver uma partida dos All Blacks, a seleção nacional que é um orgulho do país?

PARA VISITAR NO PAÍS

  •  Parque Nacional Abel Tasman
    Ilha de Waiheke
  •  Lago Taupo
  • Cavernas de Waitomo

 

DE OLHO…

A trilogia “O Senhor dos Anéis” e a saga “O Hobbit” deram projeção global às belezas naturais da Nova Zelândia; uma das locações dos filmes, a chamada Hobbiton, é destino popular

A cidade de Queenstown é considerada a capital mundial da aventura, com áreas para a prática de bungee jumping, ski, paraquedismo e trilhas pelas montanhas

Artigos relacionados

14/10/2021 – REPÚBLICA TCHECA apresenta suas universidades para brasileiros em evento virtual e gratuito.

Estudantes brasileiros e seus familiares terão a oportunidade única de conhecer 24 universidades tchecas na primeira edição virtual “Estude na República Tcheca”, nessa quinta-feira, 14 de outubro, das 17h às 21h.

Continue lendo

CONHEÇA UM DOS MAIS NOVOS PROGRAMAS EXCLUSIVOS DA SELC (SEYMOUR CAREER COLLEGE) EM VANCOUVER

A SELC College em Vancouver está expandindo cada vez mais e recentemente lançou um dos programas mais aguardados : SUPLLY CHAIN.

Continue lendo

CES Dublin está preparado para receber estudantes brasileiros!

O CES Dublin tem o prazer de anunciar que estão abertos e prontos para receber novos alunos brasileiros no CES em Dublin.

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X