Blog

Fique por dentro

Nova Zelândia: menos é mais no arquipélago de belezas sem igual

Nova Zelândia: menos é mais no arquipélago de belezas sem igual

É provável que você nunca tenha escutado a expressão “Manaakitanga”. Contudo, se você escolher a Nova Zelândia como o seu destino de intercâmbio, as chances de você sentir no dia a dia o significado do termo são enormes: trata-se do princípio Maori de preocupação com os outros, sempre respeitando e compreendendo as diferenças. É a partir dessa lógica que o país do outro lado do mundo recebe os seus estudantes internacionais.

Muita gente cruza vários oceanos até chegar à Nova Zelândia para estudar e é incentivada a tomar essa decisão por motivos que vão além de um diploma ou de conhecimentos avançados na língua inglesa. Afinal, a nação na Oceania aparece no top 10 de rankings que englobam fatores como qualidade de vida, felicidade e segurança – já são 10 anos que o país figura entre os 3 mais seguros do planeta no levantamento Global Peace Index.

Embora o número de universidades do país não impressione, as 8 opções para quem deseja ingressar no ensino superior são da mais alta patente: puxadas pela Universidade de Auckland, na 83ª posição, todas as instituições estão entre as 500 melhores do mundo, segundo o ranking QS World University Rankings 2020. Menos é mais? Aqui, esse é o caso!

MAR-AV-ILHAS

A maior parte da população da Nova Zelândia vive em duas grandes ilhas (Norte e Sul), mas o país é composto por mais de 600 ilhas

NÃO DEIXE DE…

Assistir a um jogo de Rugby no Eden Park, em Auckland. Com sorte, vai que você consegue ver uma partida dos All Blacks, a seleção nacional que é um orgulho do país?

PARA VISITAR NO PAÍS

  •  Parque Nacional Abel Tasman
    Ilha de Waiheke
  •  Lago Taupo
  • Cavernas de Waitomo

 

DE OLHO…

A trilogia “O Senhor dos Anéis” e a saga “O Hobbit” deram projeção global às belezas naturais da Nova Zelândia; uma das locações dos filmes, a chamada Hobbiton, é destino popular

A cidade de Queenstown é considerada a capital mundial da aventura, com áreas para a prática de bungee jumping, ski, paraquedismo e trilhas pelas montanhas

Artigos relacionados

Como aplicar para o CAQ no Quebec

A Hermes Colleges Network (HCN Inc.) preparou um passo a passo para você aplicar para o CAQ no Quebec!!

Continue lendo

Novidades da Study Melbourne para 2022

Saiba mais sobre as novidades de Melbourne na Austrália, bem como condições de bolsas.

Continue lendo

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X