Blog

Fique por dentro

Montreal: a cidade da multiculturalidade

Montreal: a cidade da multiculturalidade

Montreal é o destino perfeito para quem procura por multiculturalidade. A ilha localizada no magnífico rio St. Lawrence no tempo recebeu viajantes de longe antes de se tornar uma cidade portuária movimentada. Os colonos franceses foram os primeiros a chegar, seguidos pelos ingleses, escoceses e irlandeses.

Hoje, 120 comunidades étnicas distintas estão representadas em sua população de mais de 3,6 milhões, tornando Montréal um verdadeiro mosaico de culturas e tradições. Segunda maior cidade francófona do mundo depois de Paris, merece o apelido de cidade “internacional”, um centro cosmopolita com raízes orgulhosas no passado que abraça entusiasticamente o futuro. Seu espírito de vanguarda não passou despercebido: em 2006, Montréal foi nomeada cidade de design da UNESCO.

Montreal é uma cidade muito movimentada, dia e noite, sendo palco de uma série de eventos, exposições e encontros para os milhares de buscadores de cultura, natureza e emoção que vão para desfrutar de suas diversas ofertas. Enquanto os chefs magistrais de Montreal continuam a elevar sua reputação como um destino gourmet, artistas criativos e artesãos atraem admiradores em massa para os ateliês de alta costura, galerias de artes e boutiques encantadoras que revestem as ruas da cidade.

A melhor maneira de conhecer a cidade é a pé, através de qualquer um de seus muitos bairros coloridos e vibrantes que transbordam de mercados, butiques, restaurantes e cafés locais — expressões diversas da alegria de viver dos habitantes. Montrealers são naturalmente charmosos e muitas vezes multilíngues. Sua espontaneidade e capacidade de receber visitantes impulsionaram Montréal à sua posição atual de cidade-sede internacional, onde alguns dos eventos mais emocionantes do mundo são realizados anualmente. Quando se considera a paisagem urbana e seus habitantes, essa paixão resultante parece apenas natural.

Informações de Visit Montréal

Artigos relacionados

14/10/2021 – REPÚBLICA TCHECA apresenta suas universidades para brasileiros em evento virtual e gratuito.

Estudantes brasileiros e seus familiares terão a oportunidade única de conhecer 24 universidades tchecas na primeira edição virtual “Estude na República Tcheca”, nessa quinta-feira, 14 de outubro, das 17h às 21h.

Continue lendo

CONHEÇA UM DOS MAIS NOVOS PROGRAMAS EXCLUSIVOS DA SELC (SEYMOUR CAREER COLLEGE) EM VANCOUVER

A SELC College em Vancouver está expandindo cada vez mais e recentemente lançou um dos programas mais aguardados : SUPLLY CHAIN.

Continue lendo

CES Dublin está preparado para receber estudantes brasileiros!

O CES Dublin tem o prazer de anunciar que estão abertos e prontos para receber novos alunos brasileiros no CES em Dublin.

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X