Belta

México: entenda a obrigatoriedade de visto físico para turistas brasileiros

O Governo Mexicano divulgou recentemente uma mudança referente a entrada de brasileiros no país.

Desde dezembro de 2021, brasileiros que viajassem para o México precisavam apresentar uma autorização digital, porém nos últimos meses o site para solicitar essa autorização estava instável e muitos turistas estavam com dificuldade no processo.

No dia 3 de agosto foi publicado no Diário Oficial do México a obrigatoriedade do visto físico para turistas brasileiros. O valor da taxa de emissão é de U$48 e a nova regra passa a valer a partir do dia 18 de agosto.

Para a emissão do visto físico, o viajante precisará agendar uma visita à embaixada do país em Brasília, ou aos consulados no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

Muitos viajantes com pacotes comprados ou viagem marcadas estão enfrentando dificuldade no agendamento do serviço, mas o consulado informa que em breve normalizará o atendimento, afinal se trata de uma nova demanda.

Faça o agendamento através do site oficial : https://citas.sre.gob.mx/

Mas se você possui visto válido para os Estados Unidos, Canadá, Irlanda do Norte, Grã-Bretanha, Reino Unido, países que fazem parte do Tratado de Schengen e Japão não precisará solicitar o visto mexicano de turismo.

Além disso, não é necessário nenhum tipo de vacina ou certificado de Covid-19 para ingressar ao território mexicano.

Outras exceções:

  • Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia e Peru).
  • Turistas que viajam por mar em navios de cruzeiro, podem ficar até 7 dias sem visto no porto de chegada.

Saiba mais aqui!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário