Blog

Fique por dentro

Intercâmbio híbrido: mesclar aulas online com aulas presenciais em tempos de pandemia

Intercâmbio híbrido: mesclar aulas online com aulas presenciais em tempos de pandemia

Com a pandemia do COVID-19 o setor de intercâmbio teve que se reinventar para atender aos estudantes que sonham com uma experiência internacional, apesar do cenário atípico, estudar em outro país continua sendo de suma importância para o crescimento e amadurecimento pessoal de quem busca uma nova experiência. Com isso, uma nova modalidade chamada de intercâmbio híbrido que mescla aulas online com aulas presenciais foi criada para atender uma nova demanda. Mas quais serão os diferenciais e como funciona essa nova modalidade?

Sabemos que para ter uma experiência completa, é necessário viver o estilo de vida do país de destino, frequentar as classes, fazer amigos de outras nacionalidades, passear e se divertir com esses amigos.

Mas então, por que essa nova modalidade de intercâmbio foi criada?

Imagine que antes desse novo normal, você só descobriria como é sua escola, seus professores e seus colegas de classe no seu primeiro dia de aula, quando já estivesse no país. Com o intercâmbio híbrido você tem a possibilidade de conhecer como será a dinâmica das suas aulas antes mesmo de chegar ao seu destino.

Qual o diferencial de fazer um curso de inglês do Brasil?

Seus professores serão nativos, ou seja, falarão em inglês com você 100% do tempo; seus colegas de classe serão de outras nacionalidades (o que fará com que você se esforce mais para aprender o idioma); testes online e outras atividades (variam de escola para escola).

E quais são as opções?

Existem escolas que oferecem algumas semanas online quando você compra seu curso presencial no exterior, e você pode escolher fazer antes do intercâmbio ou após o retorno. Se o seu curso for de longa duração, você pode ganhar descontos realizando uma parte do seu curso online e finalizando em presencial. As opções variam de escola para escola, por isso entre em contato com sua Agência Selo Belta para saber quais são as opções.

É importante ressaltar que as aulas online não substituirão a experiência que você terá ao chegar ao seu destino, ela é um complemento e um preparo para o que te espera. Gostou? Converse hoje mesmo com uma Agência Selo Belta!

 

Artigos relacionados

14/10/2021 – REPÚBLICA TCHECA apresenta suas universidades para brasileiros em evento virtual e gratuito.

Estudantes brasileiros e seus familiares terão a oportunidade única de conhecer 24 universidades tchecas na primeira edição virtual “Estude na República Tcheca”, nessa quinta-feira, 14 de outubro, das 17h às 21h.

Continue lendo

CONHEÇA UM DOS MAIS NOVOS PROGRAMAS EXCLUSIVOS DA SELC (SEYMOUR CAREER COLLEGE) EM VANCOUVER

A SELC College em Vancouver está expandindo cada vez mais e recentemente lançou um dos programas mais aguardados : SUPLLY CHAIN.

Continue lendo

CES Dublin está preparado para receber estudantes brasileiros!

O CES Dublin tem o prazer de anunciar que estão abertos e prontos para receber novos alunos brasileiros no CES em Dublin.

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X