Blog

Fique por dentro

Intercâmbio em Dubai

Intercâmbio em Dubai

Dubai, o destino exótico que está encantando brasileiros

O país vem se tornando destaque desde o início da Pandemia por ser um dos poucos países abertos a receber brasileiros com a possibilidade de estudo e trabalho. Além de poder trabalhar, existe a facilidade de obtenção do visto sem comprovação financeira. 

Uma opção incrível para os amantes do calor, já que o país é conhecido por ter 360 dias de sol por ano! As temperaturas variam entre 24ºC e 41ºC, podendo chegar a incríveis 45ºC!!!! Mas não se preocupe, todos os locais são preparados com ar condicionado para lidar com essas temperaturas.

Falando um pouco mais sobre o intercambista, o perfil do estudante que vai para os Emirados Árabes é completamente diferente do estudante que vai para a Irlanda (começando pelo clima, né?), o destino é mais interessante para os estudantes que já possuem um certo conhecimento do inglês. Por falar nisso, o idioma oficial do país é o Árabe, mas todas as placas são escritas no idioma nativo e no inglês.

Sobre os cursos, para quem deseja apenas estudar é possível ficar de 2 semanas até 3 meses, e nesse caso é preciso ter o visto de turista. Se deseja ficar mais de 3 meses, é necessário ter o visto de estudante e estudar inglês por 15 horas semanais, não há um limite máximo de horas permitido para trabalhar, o importante é que o trabalho não prejudique o seu estudo.

Sobre a religião, o país segue o Islamismo, e mesmo com uma população  predominantemente de estrangeiros, você verá homens e mulheres árabes vestidos com suas tradicionais roupas. Ouvirá também o som das mesquitas no momento da reza. 

Em Dubai há templos hindus, igrejas católicas, anglicanas e protestantes. Visitantes e intercambistas podem seguir a sua religião e devem mais do que nunca respeitar as demais religiões.

Separamos alguns prós e contras do destino, lembrando que deve sempre conversar com uma Agência Selo Belta que irá te auxiliar quanto às suas dúvidas.

Prós:

  • País muito seguro e muito rico, com boas oportunidades de trabalho (para quem tem inglês pelo menos intermediário) e com possibilidades de ter visto de trabalho depois do visto de estudante
  • Facilidade para obter o visto sem comprovação financeira
  • Vôo direto
  • O índice de violência de Dubai é de 0%
  • População 85% de estrangeiros o que facilita a adaptação
  • Cidade bastante atrativa como destino turístico
  • Não há um limite máximo de horas permitido para trabalhar legalmente em Dubai. O estudante só não pode atrapalhar os estudos.
  • Dubai é considerada uma das 10 cidades mais seguras do mundo e com alta qualidade de vida.
  • Dubai é uma das cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.
  • Ambiente de língua inglesa. O inglês é a língua mais falada em Dubai para negócios, educação e comércio.

Contras:

  • Existe um preconceito muito grande por conta da cultura árabe
  • Custo de vida é alto para quem só vai estudar
  • Inglês não é o idioma nativo
  • Fora da rota tradicional da América do Norte, Europa e Oceania

Pesquise em nosso site as Agências Selo Belta que oferecem esse destino e entre em contato com eles, pois estão preparados para te ajudar nessa jornada incrível!

Artigos relacionados

Testes de Proficiência – quais são os tipos que existem

Realizar um teste de proficiência é uma maneira de saber seu nível de inglês. Com os...

Continue lendo

Inglês americano x Inglês britânico

Estamos habituados a viver com diversas culturas, cada uma das regiões do Brasil possui suas...

Continue lendo

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X