Blog

Fique por dentro

Intercâmbio em Dubai

Intercâmbio em Dubai

Dubai, o destino exótico que está encantando brasileiros

O país vem se tornando destaque desde o início da Pandemia por ser um dos poucos países abertos a receber brasileiros com a possibilidade de estudo e trabalho. Além de poder trabalhar, existe a facilidade de obtenção do visto sem comprovação financeira. 

Uma opção incrível para os amantes do calor, já que o país é conhecido por ter 360 dias de sol por ano! As temperaturas variam entre 24ºC e 41ºC, podendo chegar a incríveis 45ºC!!!! Mas não se preocupe, todos os locais são preparados com ar condicionado para lidar com essas temperaturas.

Falando um pouco mais sobre o intercambista, o perfil do estudante que vai para os Emirados Árabes é completamente diferente do estudante que vai para a Irlanda (começando pelo clima, né?), o destino é mais interessante para os estudantes que já possuem um certo conhecimento do inglês. Por falar nisso, o idioma oficial do país é o Árabe, mas todas as placas são escritas no idioma nativo e no inglês.

Sobre os cursos, para quem deseja apenas estudar é possível ficar de 2 semanas até 3 meses, e nesse caso é preciso ter o visto de turista. Se deseja ficar mais de 3 meses, é necessário ter o visto de estudante e estudar inglês por 15 horas semanais, não há um limite máximo de horas permitido para trabalhar, o importante é que o trabalho não prejudique o seu estudo.

Sobre a religião, o país segue o Islamismo, e mesmo com uma população  predominantemente de estrangeiros, você verá homens e mulheres árabes vestidos com suas tradicionais roupas. Ouvirá também o som das mesquitas no momento da reza. 

Em Dubai há templos hindus, igrejas católicas, anglicanas e protestantes. Visitantes e intercambistas podem seguir a sua religião e devem mais do que nunca respeitar as demais religiões.

Separamos alguns prós e contras do destino, lembrando que deve sempre conversar com uma Agência Selo Belta que irá te auxiliar quanto às suas dúvidas.

Prós:

  • País muito seguro e muito rico, com boas oportunidades de trabalho (para quem tem inglês pelo menos intermediário) e com possibilidades de ter visto de trabalho depois do visto de estudante
  • Facilidade para obter o visto sem comprovação financeira
  • Vôo direto
  • O índice de violência de Dubai é de 0%
  • População 85% de estrangeiros o que facilita a adaptação
  • Cidade bastante atrativa como destino turístico
  • Não há um limite máximo de horas permitido para trabalhar legalmente em Dubai. O estudante só não pode atrapalhar os estudos.
  • Dubai é considerada uma das 10 cidades mais seguras do mundo e com alta qualidade de vida.
  • Dubai é uma das cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.
  • Ambiente de língua inglesa. O inglês é a língua mais falada em Dubai para negócios, educação e comércio.

Contras:

  • Existe um preconceito muito grande por conta da cultura árabe
  • Custo de vida é alto para quem só vai estudar
  • Inglês não é o idioma nativo
  • Fora da rota tradicional da América do Norte, Europa e Oceania

Pesquise em nosso site as Agências Selo Belta que oferecem esse destino e entre em contato com eles, pois estão preparados para te ajudar nessa jornada incrível!

Artigos relacionados

Como aplicar para o CAQ no Quebec

A Hermes Colleges Network (HCN Inc.) preparou um passo a passo para você aplicar para o CAQ no Quebec!!

Continue lendo

Novidades da Study Melbourne para 2022

Saiba mais sobre as novidades de Melbourne na Austrália, bem como condições de bolsas.

Continue lendo

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X