Belta

Golden Square Shopping recebe o Salão do Intercâmbio ABC

A primeira edição do Salão do Intercâmbio ABC conta uma programação intensa e importante para quem pensa em estudar fora do país, como espaço para tirar dúvidas e conhecer as escolas, ciclo de palestras e sorteios de bolsas de estudos. Com entrada gratuita, o evento está marcado para o dia 7 de outubro, das 13h às 20h, no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo.
Como os candidatos a intercambistas chegam cheios de dúvidas sobre melhores destinos e sistemas de ensino no exterior, a feira investiu em uma grade de palestras que vai além, discutindo temas valiosos como visto, imigração e carreira internacional. “O interessante é que os participantes poderão conhecer de perto as oportunidades de intercâmbio oferecidas pelos destinos. Os palestrantes são profissionais com vasta experiência no mercado de educação intercultural, e possuem familiaridade com os destinos, cursos oferecidos e fluxo de embarque de alunos”, explica Flávio Dutra, um dos organizadores do Salão do Intercâmbio ABC pela agência World Study.

Serão cinco apresentações com duração de 30 minutos cada:
Programação de palestras
14h: Qual a influência da Belta no meu intercâmbio? (Belta)
15h: O Ensino Médio em um novo destino. (CI)
16h: Próxima parada: Austrália! (IE)
17h: Vistos e Imigração: o processo em detalhes. (Mundo dos Vistos)
18h: Canadá: sua carreira internacional começa aqui! (World Study)

Bolsas de estudos
Os visitantes do Salão do Intercâmbio ABC poderão participar de um sorteio para concorrer a bolsas de estudo do exterior concedidas por escolas expositoras. “As bolsas serão de cursos com duração de duas a quatro semanas, para vários destinos do mundo. Quem for contemplado, irá arcar somente com os custos de passagem aérea, acomodação e despesas pessoais. As bolsas equivalem a 65% do valor total do intercâmbio, um benefício muito interessante para quem sonha em ter uma experiência no exterior”, completa Flávio.

Serão 15 escolas internacionais para os interessados conversarem diretamente com os representantes e conhecer as opções de intercâmbio na América do Norte, Europa, África do Sul e Oceania. Entre as alternativas, cursos de férias, programas de estudo e trabalho, faculdade no exterior, ensino médio, voluntariado, programa de férias para adolescentes e pessoas acima de 50 anos.

A feira é organizada pelas agências CI (Central de Intercâmbio), IE (Intercâmbio no Exterior), World Study, Trust Intercâmbio e Travel Mate, que terão representantes a disposição para tirar dúvidas e realizar orçamentos.

O Salão do Intercâmbio ABC é o único evento da região organizado por Agências Selo Belta, que é uma certificação de qualidade em educação internacional fornecido pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio.

Escolas / expositores
 Three W International – High school escolas privadas nos EUA e Canadá
 Educatius Group – High School público e privado nos EUA
 EduCo – grupo de universidades no Canadá, Irlanda e Austrália
 LAL Language Centres – Rede de escolas de inglês nos EUA, Inglaterra, Irlanda, Malta e África do Sul
 SLEC – Escola de inglês e cursos profissionalizantes na Nova Zelândia
 Greenwich – Estudo e trabalho na Austrália (Sydney e Melbourne)
 EC – Rede de escolas de inglês nos EUA, Canadá, Inglaterra, Malta e África do Sul
 Grupo IH – Rede de escolas bandeira International House com escolas em Newcastle (UK), Berlim, Cidade do Cabo e Bogotá
 ILSC: Rede de escolas com cursos de inglês e vocacionais no Canadá e Austrália
 OHC – Rede de escolas no Reino Unido, Austrália, EUA
 Stafford House – Rede de escolas com unidades na Inglaterra e EUA
 BPP University – Universidade em Londres com cursos de inglês, graduação e pós-graduação 
 ELS – rede americana de escolas 
 Quest – Escola de inglês e programas de estudo no Canadá
 Sprott Shaw – Rede de escolas com unidades em Vancouver, Toronto, Victoria, Miami, Cidade do Cabo, Londres, Nova York e outras.

Serviço:
Data: 7 de outubro
Horário: 13h às 20h
Local: Golden Square Shopping – Av. Kennedy, 700 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP
Entrada: gratuita
Informações e inscrições: http://salaodointercambioabc.com.br

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário