Belta

França

Há anos, a França ocupa o topo da lista dos países mais visitados do mundo. Vivenciar a cultura francesa é garantia de acesso a tudo o que é destaque na moda, arte e gastronomia. Mas além do ótimo padrão de vida, os franceses também têm um dos melhores e mais acessíveis sistemas educacionais. Sabe o melhor disso tudo? Você também pode usufruir como estudante do que o país tem de melhor!

Com alto investimento do governo, as universidades públicas da França são destaque na Europa por cobrarem as mesmas taxas tanto de estudantes franceses quanto de estrangeiros. Aprender francês é um requisito muito importante para admissão em universidades de lá. Além disso, mesmo podendo se comunicar em inglês, os franceses gostam mesmo é de falar sua própria língua. Então é bom estar preparado para se esforçar um pouquinho no idioma, já que mesmo as frases mais simples podem garantir a simpatia local e tornar sua estadia mais prazerosa.

A França já teve 62 vencedores de Prêmio Nobel – inclusive a primeira mulher a receber a distinção: Marie Curie, que nasceu na Polônia, mas desenvolveu seus estudos e carreira na França. Laureada em 1903 com o Nobel de Física, ela também foi a primeira pesquisadora a receber o prêmio pela segunda vez, em 1911, por suas descobertas na Química.

Paris tem vários dos símbolos do turismo mundial, como a Torre Eiffel ou o Museu do Louvre. Além dos pontos famosos e inúmeros locais para se visitar, a cidade é lar de 13 universidades públicas. Fora da capital também há instituições que se destacam e estão entre as dez melhores da França. As cidades de Lyon, Marselha e Bordeaux, por exemplo, têm atrativos que vão além da área acadêmica.

Lyon, a cidade dos estudantes, tem a 5ª melhor universidade do país e é cheia de história e vida noturna agitada. Marselha, a cidade mais antiga da França, tem lindas paisagens ao longo de sua costa mediterrânea. Já a bela Bordeaux, com excelente estrutura de transporte e turismo, tem fama pelas suas vinícolas que produzem alguns dos vinhos mais celebrados de todo o mundo. Santé!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário